Notícias

Vereadora Tânia Bastos na luta contra o câncer de mama…

27c49b8d-4359-48f5-8e76-af331f915370Empenhada em defender os direitos e a saúde integral da mulher na luta contra o câncer de mama, a vereadora Tânia Bastos promoveu, nesta terça-feira (05), um encontro entre o secretário estadual de saúde, Luiz Antônio Teixeira Junior, e a presidente da  Fundação Laço Rosa, Marcelle de Medeiros.

A Fundação Laço Rosa, que este ano completa cinco anos de trabalho voluntário, é uma instituição que trabalha apoiando e orientando às mulheres vítimas do câncer na prevenção e cura da doença, além de fornecer perucas à elas.

O chamado “Perucas Online” tem o objetivo de elevar a autoestima das mulheres. A Fundação mobiliza campanhas em todo território nacional, recebendo o apoio de personalidades e autoridades renomadas da sociedade.

O banco online disponibiliza  gratuitamente perucas para pacientes com qualquer tipo de câncer e em qualquer lugar do Brasil. O projeto, mantido graças a campanhas de doações de cabelos, registrou através de fóruns, debates  e pesquisas, que a maior dificuldade da vítima da doença está entre a demora do diagnóstico e o início do tratamento, associado também, com a falta de informações dadas ao paciente no início da doença.

Experiente e bastante conhecedor no assunto, o secretário de saúde, Dr. Luis Antônio, imediatamente se mostrou preocupado com a situação, colocando-se à disposição para o início de uma parceria efetiva entre Poder Público e sociedade civil organizada.

“O encontro foi bastante produtivo, surgindo assim, uma força tarefa de trabalho, com o objetivo de ofertar à população feminina um encurtamento de tempo entre atendimento, diagnóstico e tratamento”, disse a vereadora Tânia Bastos.

Ao longo do seu mandato e à frente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a vereadora defende que “as dificuldades que enfrentamos só poderão tomar um rumo diferente, se mantivermos diálogos constantes entre todas as esferas. Este é o único caminho para o bem-estar de todos”, ressaltou a parlamentar.

Através desse programa, os pacientes recebem gratuitamente uma peruca. Mais de 2.500 pessoas já foram beneficiadas.

Perucas Online

Para solicitar uma peruca envie email para [email protected] os dados abaixo: Nome, Telefone fixo, Telefone celular , Endereço completo com CEP, Bairro e Estado.
– Tipo de câncer
– Como conheceu a Fundação Laço Rosa?
– Anexar: Laudo médico (pode ser um exame, atestado ou documento com o seu nome e a indicação de neoplasia).
– 01 foto atual + 01 foto antes da quimioterapia*
*Enviar em e-mail único com todos os dados e documentos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin