Notícias

PRB Mulher traça metas de trabalho em São Gonçalo

39b5d0ff-aa7e-403d-87f9-586c074527ee“O lugar da mulher é onde ela quer estar.” Essa tem sido uma expressão cada vez mais comum no país, onde as mulheres vêm lutando pelo direito de igualdade na política. Embora as estatísticas detectem avanços, o lugar da mulher brasileira ainda reflete o domínio do homem sobre a vida dela.

No Mapa Mulheres na Política 2015, apresentado pela ONU no ano passado, o Brasil ocupa uma das últimas posições na lista de 188 países pesquisados quanto à participação feminina nos Parlamentos.

De acordo com a vereadora, “a mulher precisa ser vista, ouvida e eleita. No poder, ela tem um olhar especial para questões como saúde, educação, políticas públicas de assistência social”, disse a vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher/RJ.

O ‘ponta pé’ inicial foi dado neste sábado (18/06), em um encontro de mulheres do PRB Mulher/São Gonçalo (SG). No evento, a parlamentar falou sobre a sua trajetória e luta como mulher no legislativo do Município do Rio de Janeiro; deu uma palestra motivacional que impulsionou vocações nas militantes; falou sobre a valorização da mulher como um todo; e discutiu metas de campanha eleitoral.

“Tivemos muitos avanços. O PRB é um partido que valoriza a mulher. A começar pelo então presidente, hoje, atual ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, que indicou a deputada federal Tia Eron para membro do Conselho de Ética, diante de 22 deputados – 20 homens e duas mulheres. Ela foi escolhida e o mesmo deu liberdade para que ela opinasse e votasse conforme sua consciência”, frisou a vereadora, em seguida, dando dicas de como vencer ‘gigantes’ como medo, insegurança, orgulho, ou seja, sentimentos de conflito que uma mulher pode carregar dentro de si.26a90347-9f5c-42fc-826d-69e43d3fc848

A coordenadora do PRB/SG, Beatriz Santos, aproveitou a oportunidade para reunir coordenadoras e pré-candidatas nesse momento inicial. “Esse é só o início de uma trajetória. Fico feliz de fazer parte deste trabalho”, declarou Beatriz.

De mãos dadas, as republicanas determinaram a vitória sobre todas as dificuldades que possam vir enfrentar. “Dê valor as pessoas que passam em sua vida”, finalizou a vereadora Tânia Bastos.

O combate à violência contra a mulher e a conquista de espaços na política são prioridades da bancada do PRB Mulher para 2016.

Leticia Namorato – Ascom vereadora Tânia Bastos

Fotos: Cedidas

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin