Notícias

Câmara Municipal entrega Medalhas de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga

DSC_0056Dando continuidade às comemorações do Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal promoveu, na noite desta terça-feira (08/03), a entrega de Medalhas de Reconhecimento Chiquinha Gonzaga – comenda para mulheres que se destacam em prol de causas importantes. A vereadora Tânia Bastos homenageou a Inspetora Regional da Guarda Municipal, Tatiana Rodrigues.

A vereadora deu início à solenidade explicando a importância de Chiquinha Gonzaga e ressaltando a semelhança desta mulher com a sua homenageada. “Tatiana é a mulher de maior posto na corporação. Condição semelhante a da nossa compositora, pianista e primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. Ela vem exercendo o seu papel de civilidade, boas relações, cortesia, respeitando acima de tudo o ser humano, zelando pela segurança patrimonial e pelos bens dos cidadãos”, disse.

O vereador Leonel Brizola Neto (PSOL) e vereadora Rosa Fernandes (PMDB) homenagearam a professora Janete Ribeiro e a chefe do Cerimonial da Câmara Municipal, Maria Fernanda Matias Alves, respectivamente.

Brizola Neto fez questão de saudar as vereadoras Rosa e Tânia, que, segundo ele, “lutam sempre pelos direitos das mulheres.” Ele expressou também o seu lamento ao destacar que em pleno século XXI as mulheres sejam violentadas.

Rosa Fernandes, por sua vez, homenageou Maria Fernanda – chefe do Cerimonial da Câmara Municipal e não poupou elogios. “É a melhor chefe de Cerimonial que já passou por essa Casa. Ela é gentil, carinhosa, competente e conquista todos com classe e eficiência”, concluiu.

Ao final da celebração, a vereadora Tânia Bastos recebeu uma homenagem do seu esposo, João Severino da Silva. Ele a surpreendeu com buquê de flores.

Por Leticia Namorato/ASCOM Vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin