Notícias

PRB Mulher organiza caminhada pelo Dia Internacional da Mulher

c3afdbbb-2c06-466e-b127-3e4a20b63e32Mulheres de todos os municípios e arredores do Rio de Janeiro se mobilizaram para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O intuito foi demonstrar a força feminina na Política. Os eventos, cujo tema foi a “Mulher mostra a sua força”, foram realizados, simultaneamente, em lugares diversificados – Rio de Janeiro, Magé, Paty do Alferes, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Angra dos Reis, Caxias, Nova Iguaçu e Cabo Frio.

No Rio de Janeiro, o encontro contou com a participação da vereadora Tânia Bastos (coordenadora estadual do PRB Mulher/RJ), da Eliana Ovalle (coordenadora municipal do PRB Mulher) e das subcoordenadoras Sandra Soares (Bangú), Patrícia Armstrong (Barra e Recreio), Enir Pitzer (Zona Norte), além das executivas municipais e da militância feminina.

Segundo a vereadora Tânia Bastos, “a mulher tem força, tem vez, tem voz e é importante que elas se coloquem na Política, se envolvendo com os problemas da sociedade” ressaltou.

Em Nova Iguaçu,  a deputada Rosangela Gomes marcou presença e ressaltou o valor de cada mulher: “O Dia Internacional da Mulher não pode ser comemorado e lembrado só como aquela data em que recebemos flores, parabéns ou um cartão, mas um dia que marca a posição de lutas e de conquistas das mulheres. Deus abençoe todas vocês”.

Eliana Ovalle destacou que o objetivo do grupo “é também fazer com que as mulheres possam atingir a plenitude delas no que tange a autoestima, qualidade de vida e independência, em todos os sentidos”, disse ela.

Sol de rachar

Por volta das 10h30, cerca de 20 mulheres se encontraram em frente ao Hotel Copacabana Palace, para dar início à caminhada que durou cerca de duas horas. Nem mesmo o sol quente conseguiu intimidá-las.

A moradora do Flamengo, Ana Luiza Magalhães, 76 anos, é membro afiliada ao PRB Mulher/RJ desde o início. Ela frisa que não importa o tempo, ela veste a camisa em prol destas guerreiras.

Ao longo do trajeto, as participantes carregavam bandeiras e distribuíram panfletos com palavras que destacavam a valorização da mulher. Em alguns lugares e em outros municípios, os grupos apresentaram coreografias de danças, musicas e palestras que destacavam a necessidade de ter mais mulheres na vida pública do país.

Por Leticia Namorato/ASCOM Vereadora Tânia Bastos
Fotos: André Barbosa e cedidas

nova Iguaçu
Nova Iguaçu
20160305104807 (2)
Angra dos Reis
Campos de Goytacazes
Campos de Goytacazes

 

Magé
Magé

Paty do Alferes

Paty do Alferes

Rio Bonito
Rio Bonito
Rio das Ostras
Rio das Ostras
Queimados
Queimados
Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin