Notícias

PRB Mulher Rio de Janeiro avalia ações realizadas em 2015

prbrioO PRB Mulher do Estado do Rio de Janeiro tem trabalho para ampliar o número de filiadas à legenda. Segundo a coordenadora estadual do PRB Mulher-RJ, a posse das coordenadoras nos municípios e os debates sobre o empoderamento feminino, em especial, na política, foram destaques neste ano.

– Percorri todas as cidades em que o PRB Mulher atua para promover a solenidade de posse das nossas coordenadoras. O contato nas regiões é fundamental porque a coordenadora da área tem a possibilidade de mobilizar mais mulheres para que elas conheçam nosso projeto de aumentar a representatividade das mulheres nos espaços de poder e decisão -, avalia.

A violência contra a mulher e a questão da saúde foram os assuntos principais das ações.

– Fomos às ruas pedir o fim da violência contra as mulheres e incentivar as denúncias para o Ligue 180, Central de Atendimento à Mulher, que funciona 24 horas. Bater em mulher é crime e não podemos nos calar. Também fizemos um grande movimento para conscientizá-las sobre o câncer de mama, distribuindo panfletos, fazendo caminhadas, levando informação e reivindicando mamógrafos para ampliar o atendimento. Para 2016, a expectativa é expandir a nossa atuação para outras regiões – concluiu.

Confira a nossa Galeria de Fotos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin