Notícias

Câmara de Vereadores do Rio aprova orçamento para 2016

plenario2015O Projeto de Lei n° 1.534/2015, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município do Rio de Janeiro para o exercício financeiro de 2016 foi aprovado nesta última quarta-feira (09/12), em última discussão, por 37 votos a favor e 9 contrários.

De acordo com a proposta enviada ao Legislativo Municipal, no ano Olímpico o Executivo contará com um orçamento de R$ 30, 9 bilhões, que significam uma variação positiva de 2, 2% em relação a este ano.

O Município tem uma expectativa de aumento na arrecadação tributária de 7, 8%, o que representa um crescimento percentual de 17% na capacidade de investimento. Do valor total da proposta orçamentária para 2016, serão investidos 21, 6% na área da Saúde e 28, 3% na Educação.

Nos investimentos previstos para o próximo ano, estão o projeto Fábrica de Escolas, a construção de novas Clínicas da Família, urbanização de assentamentos informais (Programa Morar Carioca), conclusão dos Parques Olímpicos da Barra da Tijuca e Deodoro (utilizando recursos da União), BRT’s, Transolímpica, Transbrasil e a finalização do Túnel da Praça XV, entre outros.

Fonte: Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin