Notícias

Vereadora homenageia Grupo de Evangelização da Universal com a entrega do Conjunto de Medalha Pedro Ernesto ao Bispo André Esteves e pastor Dirlei Oliveira e moções para 30 líderes

FOTO1A vereadora Tânia Bastos (PRB) entregou o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, a maior honraria da Casa Legislativa, ao pastor Dirlei Oliveira e bispo André Luiz Santos Esteves, responsáveis pelo Grupo de Evangelização da Igreja Universal no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, respectivamente, nesta última quinta-feira (19/11), no Plenário Teotônio Vilella.

Além deles, 30 líderes do Grupo de Evangelismo receberam moções de louvor e aplausos em reconhecimento ao trabalho voluntário que realizam na cidade. “Gostaria de entregar uma Medalha para cada uma de vocês que resgatam pessoas da vulnerabilidade social seja nas ruas, nos hospitais, presídios, atuando com os Grupos Anjos da Madrugada, Consolador, EVG Digital e Resgate, mas tenho certeza que estão muito bem representados pelas suas lideranças”, afirmou a vereadora.

OPÇÃO1O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, fez questão de comparecer ao evento. “Não poderia deixar de estar aqui hoje. Este talvez seja um dos trabalhos mais importantes na área da saúde. Uma palavra de incentivo, fé e esperança em um momento de dor é fundamental para acalmar o paciente e tranquilizar a família. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro apoia e reconhece este movimento como parte da história das nossas unidades hospitalares”, disse.

OPÇÃO2 JUNTO COM A 3O bispo Júlio Freitas destacou o empenho dos integrantes da Evangelização. “São mais de vinte anos atuando nos presídios do Estado do Rio. Nosso objetivo é expandir ainda mais e levar a palavra de Deus a todos eles”, pontuou. O deputado estadual Carlos Macedo (PRB) prestou sua homenagem. “A tropa é o espelho da liderança, então o Evangelismo da Igreja Universal não poderia estar mais bem representado. O pastor Dirlei e bispo André são exemplos para todos nós”. Já a deputada estadual Tia Ju (PRB) relembrou que também foi resgatada pelo Grupo. “Estou olhando para uma senhorinha daqui desta mesa e me lembrei da Dona Nice. Ela que me apresentou a palavra de Deus e minha vida mudou a partir daquele dia”, testemunhou.

O pastor Dirlei Oliveira foi o primeiro a ser condecorado e se emocionou. “Esta homenagem é o reconhecimento do nosso Grupo da Evangelização pela Cidade do Rio de Janeiro. Esta medalha nos dá mais força ainda para ganhar mais alma para Jesus. Quero parabenizar a todos que participam deste grupo abençoado”, disse.

OPÇÃO 3 JUNTO COM A 2Em seguida, o Bispo André Esteves, recebeu a Medalha Pedro Ernesto. “Deus não permite que a gente chegue a lugar algum por acaso. Quando comecei este trabalho, em Miguel Couto, Nova Iguaçu, onde morava, consegui juntamente com o grupo evangelizar todo o bairro. Hoje somos 97 mil evangelistas no país. Nossa técnica é depender de Deus. Todos que estão aqui hoje contribuíram para isso. Nossa meta é no ano que vem conquistar mais 97 mil pessoas, porque tão essencial quanto ganhar almas é fazer discípulos. Esta Medalha é de todos nós e nos incentiva a fazer mais e melhor”, concluiu.

A cobertura do evento será publicada no Diário Municipal da Câmara do Rio de Janeiro nos próximos dias.

Fotos: André Barbosa

Galeria de Fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin