Notícias

Outubro Rosa: vereadora Tânia Bastos participa de ações de conscientização sobre câncer de mama

d_outubrorosa1Outubro é o mês da conscientização para combater o câncer de mama. Desde 2012, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro passou a ser iluminada na cor rosa por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB).

A ação faz parte da campanha conhecida mundialmente como Outubro Rosa. A cor remete ao laço rosa, símbolo da luta contra a doença e estimula a participação da população, empresas e entidades.

“O Rio de Janeiro adere à campanha por meio de diversas ações e com a Câmara de Vereadores não poderia ser diferente. A Casa do Povo ficará na cor rosa durante todo o mês. Nosso objetivo é chamar a atenção para o diagnóstico precoce. O câncer tem tratamento. Não deixem de procurar um médico para fazer os exames necessários e saber mais”, orienta a vereadora Tânia Bastos.

IMG_20151005_171658269_HDRNa última segunda-feira, a vereadora participou da cerimônia de iluminação do Cristo Redentor. O evento foi promovido pela Fundação Laço Rosa em parceria com a Américas Amigas. As associações sem fins lucrativos têm uma missão em comum: reduzir os índices de mortalidade do câncer de mama e disseminar a causa na sociedade.

camara_outubroO ponto turístico recebeu pacientes em tratamento que se animaram com a apresentação musical com a DJ Scarlet e da violinista Daiana Mazza.

A presidente da Fundação Laço Rosa, Marcelle Medeiros, afirma que a estimativa é que 57 mil novos casos devem ser diagnosticados no Brasil este ano.

“Hoje a gente fala mais sobre esse assunto, mas ainda falta um longo caminho até a gente efetivamente ter outras políticas públicas de saúde, ainda falta uma longa estrada. É uma questão da sociedade e do poder público, porque se a sociedade não se mobiliza, o poder público vai fazer e ofertar aquilo que está ali. E se a sociedade acha que tudo bem aquilo que está ali, então vai continuar sendo aquilo. Então, na verdade, é um movimento de todos”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin