Notícias

Câmara Municipal do Rio recebe 10º Encontro Regional em evento prestigiado

DSC_0277 (Copy)Um evento prestigiado, concorrido e organizado. Assim foi descrito por muitos convidados o 10º Encontro Regional do Partido Republicano Brasileiro (PRB-RJ), na Câmara Municipal do Rio, neste sábado (12). Políticos, empresários, pré-candidatos e convidados de vários municípios lotaram o plenário. O presidente Eduardo Lopes deu as boas-vindas a todos e cumprimentou a Mesa composta pelo senador Marcelo Crivella, os deputados federais Rosangela Gomes e Roberto Sales, os deputados estaduais Carlos Macedo e Tia Ju, e a vereadora Tânia Bastos.

“É grande a importância do PRB no cenário político no Rio de Janeiro. Além de termos crescido a nossa bancada nas últimas eleições, o senador Marcelo Crivella aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para as eleições municipais de 2016, como pré­-candidato a prefeito.”

Lopes também destacou o respeito adquirido pelo partido nos últimos anos, dizendo que o PRB disputará a prefeitura ou a vice-prefeitura em mais de 50 municípios, dos 92 do estado do Rio. “São horas de trabalho diário, reuniões, atendimentos, mas sempre deixamos claro que o PRB não quer montar estratégias apenas para ganhar as eleições, mas participar e mostrar o jeito PRB de governar. Desejamos espaço político para que possamos ter capacidade de gestão e condições para disputar as eleições de forma séria e eficiente”, disse.

O presidente abonou a filiação do ator Theo Becker, que disse estar à disposição do partido. “Quero somar, estou à disposição. Fico feliz porque o PRB é um partido onde não há escândalos”, comentou.

Crivella elogia capital político do partido

DSC_0236 (Copy)O republicano falou sobre a caminhada dos companheiros de partido e elogiou o capital político do PRB. “Temos vontade e missão de lutar pelos menos favorecidos. Em nosso DNA há dignidade, honra e transparência, como dizia o saudoso José Alencar: ‘O PRB é um partido de honra, digno’. Aqui não se troca o interesse do povo por interesses pessoais”, defendeu.

Senador destaca trajetória de companheiros

DSC_0200 (Copy)A deputada federal Rosangela Gomes foi citada por Crivella como um exemplo de superação e ascensão. O deputado Roberto Sales foi lembrado pelo bom trabalho desenvolvido na Câmara Federal: “É um homem sensível, como transplantado renal é sensível a dor  humana” disse. Ele também comentou o trabalho que o presidente Eduardo Lopes tem feito.

“De família pobre, ele lutou muito para chegar até aqui. É focado no bem-estar político do país e provou isso em todos os desafios políticos assumidos”, elogiando a atuação de Lopes como deputado federal, ministro da Pesca e, atualmente, suplente de senador.

Projeto “Som + Eu” faz homenagem

DSC_0194 (Copy)Um dos momentos marcantes do evento ficou por conta da homenagem feita pelos integrantes do Projeto “Som + Eu”, voltado para educação musical de crianças e adolescentes, que executaram a música “Rio de Janeiro”, de autoria de Crivella. Também foram tocadas as canções “Garota de Ipanema” e “Cidade Maravilhosa” e o Hino Nacional. O presidente Eduardo Lopes destacou a participação do menino Adriel Kelcio da Silva, 9 anos, que fez questão de tocar uma canção para os convidados.

O vereador João Mendes fez um discurso na tribuna, momento em que destacou a trajetória vitoriosa do partido e o valor de sua militância. A vereadora Tânia Bastos, coordenadora estadual do PRB Mulher, falou sobre a importância da mulher. “No PRB, trabalhamos para acabar com a sub-representação feminina nas Câmaras Municipais, assembleias legislativas e no Congresso Nacional. Temos que conquistar os espaços de poder. Se você é mulher, quer ser protagonista deste momento, então venha para o PRB. Filie-se”.

Reforço para o time dos Movimentos Setoriais

DSC_0152 (Copy)Durante o 10º Encontro Regional, Eduardo Lopes deu posse aos novos integrantes dos movimentos setoriais do partido na capital fluminense. Isaías Zavarise, vice-presidente estadual do PRB, entregou o certificado de posse ao médico Eduardo Moiolli, empossado coordenador do PRB Saúde.

DSC_0076 (Copy)Nélio Georgini, coordenador do PRB Educação, entregou os certificados a Bianca Barreira, coordenadora, e a Alcino Moura, subcoordenador. Caio Shindo, coordenador do PRB Juventude, entregou o certificado ao coordenador municipal Samuel Rufino. Eliana Ovalle foi empossada coordenadora municipal do PRB Mulher. Ela e sua executiva receberam certificados da vereadora Tânia Bastos.

A vereadora Leide, coordenadora estadual do PRB Igualdade Racial, deu posse à executivaem vários municípios. “Temos certeza de que a chegada desses militantes contribuirá ainda mais para o crescimento do PRB no Estado do Rio de Janeiro”, comentou o Eduardo Lopes.

Confira a relação com todos os coordenadores empossados:

Angra dos Reis: Maicom de Oliveira Bispo.
Campos dos Goytacazes: Luiza Salles.
Duque de Caxias: Cristiane Oliveira.
Guapimirim: Ane Helena Goulart da Conceição.
Magé: Denise Ramaldes Pinheiro.
Rio de Janeiro: Jorge dos Santos.
São Gonçalo: Reginalda Souza.
São João de Meriti: Rosali Rodrigues da Conceição.
Nova Iguaçu: Jordelina Feital.
Paraty: Paulo César Barbosa Oliveira.
Queimados: Rosangela Santana Xavier

Por Mônica Soares
Ascom PRB Rio de Janeiro

Fotos: André Barbosa

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin