Notícias

Mulheres do meu Rio: vereadora palestra sobre a violência contra a mulher e a lei que prevê ações socioeducativas

DSC_0144A convite da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Educação – Extensividade, que coordena o Comitê de Gênero da Educação, a vereadora Tânia Bastos ministrou a palestra sobre a “Violência contra a Mulher e a Lei nº 5.439/2012, de autoria da parlamentar, que dispõe sobre fomentar ações socioeducativas na rede pública de ensino visando a prevenção de violência contra mulher”, no auditório da Livraria Florescer/ Editora Rovelle, na última sexta-feira (21/8).

– Fiquei muito honrada de estar aqui hoje para debater sobre um assunto tão importante. As leis só existem quando são aplicadas e, para isso, precisamos envolver a sociedade. O objetivo desta proposta é reduzir os altos índices de violência contra as mulheres. As ações socioeducativas que tratem sobre o tema são essenciais para que tenhamos uma geração mais tolerante e menos agressiva -, afirmou Tânia Bastos.

DSC_0077O encontro marcou o encerramento do Curso “Mulheres do meu RIO”, que teve o objetivo de promover a reflexão-ação sobre as questões de Gênero no âmbito escolar, e reuniu educadores de vários bairros da cidade.

DSC_0122De acordo com a coordenadora da Equipe de Extensividade, Denise Palha, o ciclo de debates foi muito proveitoso. “Estamos concluindo uma série de palestras que agregou na capacitação da nossa rede. Saímos daqui com mais conhecimento e levando esta experiência para as escolas”, disse.

Além da vereadora, o professor e gestor José Roberto da Silva, da Escola Municipal Maestro Pixinguinha, apresentou o projeto S2Mulher, fruto da sugestão dos professores, que promove palestras, debates, atividades culturais que envolvem os estudantes.

DSC_0119– Atuamos de forma interdisciplinar e envolvemos matérias como Matemática, Português, Inglês, e o resultado está sendo muito positivo. Os alunos adoram e temos a certeza de que estamos contribuindo na formação de cidadãos mais conscientes – concluiu o professor.

Fotos: André Barbosa

Galeria de Fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin