Notícias

Encontro Regional em Petrópolis atrai políticos, militantes, empresários e autoridades

9º-Encontro-Regional-do-PRBA coordenação do PRB Petrópolis realizou, na manhã deste sábado (22), o 9º Encontro Regional do Partido com presença de presidentes municipais das sete cidades que compõem a região, além de pré-candidatos pela sigla no município. O encontro,  que aconteceu na sede do clube Euterpe, no bairro Alto da Serra, foi dirigido por Eduardo Lopes, presidente estadual do partido, ex-ministro da Pesca e Aquicultura. Ele deu posse a novos coordenadores municipais dos segmentos de educação, juventude, mulher e sustentabilidade.

Segundo Lopes, o PRB está escrevendo seu nome na história do país. Na opinião dele, o que mais se ouve nas conversas políticas é que o PRB é “um partido leve, limpo e, principalmente, de palavra. Somos um partido com lado e com palavra. Somos aliados, mas não subservientes”, declarou sobre a relação do partido com o Governo Federal.

Ainda de acordo com o presidente estadual, isso não é traição: é posicionamento. “Não é porque somos um partido da base do governo que vamos fugir dos nossos princípios”, afirmou.

O presidente também disse que o PRB nunca foi nem nunca será um partido de aluguel. “Aqui ninguém toma decisão sozinho. Nem diretórios municipais, nem o estadual, e menos ainda o federal. Aqui há um consenso”.

Sobre o cenário estadual do partido, Eduardo Lopes conta que, hoje, antes de se encerrar o atual prazo de filiações, a sigla tem 57 pré-candidaturas ao Poder Executivo para 2016, sendo 34 pré-candidatos a prefeitos e 23 a vices. “O PRB não se esconde! Ele vai para a rua e mostra a cara!”, concluiu o presidente.

O vice-presidente estadual, Isaías Zavarise, disse em seu discurso que a ética é a marca do PRB e que o crescimento é a meta, e isso é inevitável que aconteça. A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Nova Iguaçu, Rosangela Gomes, disse que o PRB é o partido da oportunidade. “Sou negra, pobre e da periferia. O partido acreditou em mim. Eu venci e vocês podem vencer também!”, declarou às mais de 300 pessoas presentes no encontro.

Vereadora no município do Rio de Janeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher, Tânia Bastos contou a valorização da mulher dentro do partido. Segundo ela, o partido é o que mais fortalece as políticas para as mulheres. “Aqui a mulher chega, compete, ganha e atua. A participação da mulher é mais que necessária, e aqui é uma realidade”, disse.

De acordo com o coordenador regional do PRB, Antonio Brito, o diretório municipal de Petrópolis está preparando uma chapa competitiva e com possibilidades de eleger mais de um vereador. “Ainda estamos conversando com lideranças políticas da cidade e mais para frente que será definido com quem vamos caminhar”, afirmou em relação ao futuro do partido nas eleições majoritárias do ano que vem. Eduardo Lopes abonou a posse dos novos coordenadores municipais: Margherita Neves, na educação; Plínio Botelho, na juventude; Glória Simas, no PRB mulher; e Alexandre Maia, na sustentabilidade.

Por Pablo Kling (Ascom PRB/RJ)/ Foto: Marcelo Dias

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin