Notícias

Vereadora Tânia Bastos defende direitos dos pipoqueiros na tribuna da Câmara do Rio

D_pipoqueirosA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) defendeu os direitos dos pipoqueiros no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta terça-feira (12/5).

“É uma incoerência o que está acontecendo nesta cidade. De um lado, nós temos pessoas com suas barraquinhas vendendo celulares roubados sem nenhuma fiscalização dos órgãos públicos, do outro lado, os pipoqueiros são prejudicados tendo suas carroças apreendidas”, observou.

Segundo a parlamentar, ela participou de uma reunião na Coordenação de Controle Urbano da Prefeitura com representantes dos pipoqueiros e o técnico responsável pelas apreensões.

reuniao pipoqueiros“Mais de 50 carrocinhas foram recolhidas no Centro da Cidade. Elas estão todas dentro de um depósito da Prefeitura. Alguns dos pipoqueiros têm o número do lacre da carrocinha e até a nota fiscal. Estes trabalhadores só querem recuperar o material para realizar o serviço em festas, eventos, pois eles sabem que não podem atuar sem autorização do Município. A Lei nº 1876, de 1992, e o Decreto nº 29.881, de 2008, que regulamenta a questão dos camelôs, permitem a retirada da mercadoria, mas o problema é que a Prefeitura, através desse setor, não aceita que os pipoqueiros dêem entrada. É lamentável. Espero que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, pois as famílias destes profissionais estão sendo prejudicadas”, reivindicou.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin