Notícias

Projeto de Lei da vereadora Tânia Bastos visa garantir a capacitação dos profissionais da rede pública municipal para diagnosticar e tratar o autismo

DSC_0022 (Copy)Já tramita na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, o projeto de Lei nº 899/2014, de autoria da vereadora Tânia Bastos, que institui, na Secretaria Municipal de Saúde, ações de capacitação dos profissionais na Rede de Atenção Primária (Clínicas da família e Postos de Saúde), com o objetivo de realizar o diagnóstico e tratamento das pessoas portadoras de transtorno do espectro autista.

DSC_0006 (Copy)Segundo a vereadora Tânia Bastos, o projeto visa contribuir com a implementação das políticas públicas relacionadas ao autismo.

– Nossa intenção é garantir que a Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal da Saúde, continue com o projeto de capacitação iniciado, neste mês de abril, na Clínica da Família Assis Valente, na Ilha do Governador, independente de quem seja o gestor municipal, haja vista a alta prevalência do autismo em nosso município. A sanção desta Lei é essencial para assegurar o diagnóstico precoce e o tratamento multidisciplinar adequado na nossa cidade – afirmou a vereadora Tânia Bastos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin