Notícias

GM-Rio participa de feira internacional de segurança pública e corporativa

GM RIOA Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) vai participar da 10ª edição da feira internacional de segurança pública e corporativa “LAAD Defense & Security 2015”, que acontece desta terça até sexta-feira (14 a 17 /04), no Riocentro. Esta é considerada a maior feira dos setores de Defesa e Segurança da América Latina.

A corporação contará com estande para exposição de equipamentos e serviços de tecnologia usados na otimização e aprimoramento da rotina operacional dos guardas municipais. O evento tem o apoio do Ministério de Defesa (MD) e do Conselho Nacional das Guardas Municipais  CNGM), entre outros órgãos, e contará com delegações de mais 70 países e cerca de 700 expositores.

Considerada uma das principais referências em ordenamento urbano entre as guardas do país, a GM-Rio vai levar para a feira as soluções em inovação que vêm sendo implantadas nos últimos seis anos na cidade do Rio de Janeiro, como os programas das Unidades de Ordem Pública (UOPs), que trouxe uma forma diferenciada de combate à desordem urbana, contando com patrulhamento 24h e de forma mais territorializada, para identificar e coibir problemas específicos dentro de um perímetro delimitado; e o Lixo Zero, realizado em parceria com a Comlurb, que prevê a aplicação de multas para quem sujar a cidade.

O estande da GM-Rio contará, ainda, com um centro de monitoramento de desordens para que os visitantes possam acompanhar de perto o funcionamento do sistema integrado de comunicação via smartphone, formado pelo aplicativo GMmobile e pelo Mapa operacional. Pioneiro na área de segurança pública, o sistema permite o acompanhamento em tempo real via smartphone das ocorrências e também o registro das mais variadas desordens nas regiões da cidade que contam com UOPs. Os guardas utilizam o aparelho e o contato é feito diretamente com a Sala da Vigilância Eletrônica (SAVE), que fica na unidade, onde está localizado o mapa operacional. Nele, é possível saber, por exemplo, todas as informações  do guarda que está na rua, e até mesmo como está o nível de bateria do  smartphone dele e o sinal da região onde ele está.

Com este sistema, a  GM-Rio conseguiu otimizar o trabalho operacional,  reduzindo o tempo de atendimento a demandas, que podia chegar a 5 horas, para 30 minutos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin