Notícias

Presidente da Comissão da Mulher da Câmara do Rio, Tânia Bastos participa de ação da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres

IMG_20150319_142844592_HDRPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da ação da Rede Capital de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres “Rio Lilás: Unido pelo fim da violência contra as mulheres”, no Largo da Carioca, nesta quinta-feira (19/3).

“Hoje temos a presença dos representantes dos Três Poderes neste evento e isso é extremamente importante para avançarmos na questão da violência contra a mulher”, disse a vereadora Tânia Bastos. A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura do Rio (SPM-RIO), Ana Rocha, também destacou a importância da ação. “A rede de atendimento está nas ruas para chamar a atenção para a violência contra a mulher e diz que a mulher deve denunciar sempre”.

A Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Civil (DEAM), Defensoria Pública, Ministério Público, o Instituto NOOS e a Comissão de Gênero, Etnia e Diversidade Sexual da UFRJ, entre outros órgãos, distribuíram brindes e material informativo sobre a violência contra a mulher.

A atuação articulada entre as instituições, serviços governamentais, não governamentais e comunidade tinha o objetivo de chamar a atenção para a violência contra a mulher e marcar o mês de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin