Notícias

Ministro da Pesca, vereadora Tânia Bastos e Superintendente da Pesca do Rio visitam terreno da Ribeira, na Ilha

DSC_0417 (Copy)O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; a vereadora da cidade do Rio de Janeiro, Tânia Bastos; a superintendente federal da Pesca e Aquicultura do estado do Rio de Janeiro, Suely Amaral; o secretário executivo do Ministério da Pesca e Aquicultura, Otacílio de Lima Araújo; o secretário de infraestrutura e fomento da Pesca e Aquicultura, Eloy de Sousa Araújo, e técnicos dos órgãos se reuniram para discutir sobre o futuro do terreno onde seria construído o antigo Terminal Pesqueiro Público, na Ribeira, Ilha do Governador, nesta sexta-feira (20/2).

DSC_0283 (Copy)Durante o encontro, a parlamentar apresentou um breve histórico do local, inclusive, as fotos do espaço em questão e das reuniões realizadas com a sociedade civil, na Subprefeitura da região, no final do ano passado.

DSC_0391 (Copy)Na ocasião, moradores, presidentes de associações, ambientalistas, entre outros presentes, apresentaram propostas para o melhor aproveitamento do terreno e estas foram encaminhadas para a Superintendência da Pesca.

DSC_0322 (Copy)“Minha preocupação era dar ciência sobre os debates que ocorreram e as propostas sugeridas pela população”.  disse a vereadora Tânia Bastos.

Interessado em conhecer o terreno, o ministro surpreendeu a todos ao sugerir uma visita no espaço que irá receber a Escola Nacional de Pesca, logo após ouvir a parlamentar.

DSC_0348 (Copy)No caminho, a comitiva parou para avaliar também o Píer do Jequiá. “Esta aqui é uma reivindicação antiga dos pescadores e oferece risco à segurança destes profissionais”, acrescentou a vereadora.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, afirmou que irá verificar a situação do Píer e ficou impactado com a área federal onde seria construído o Terminal Pesqueiro Público.

“Espaços como este quase não existem mais nas cidades. A ideia do Instituto Federal da Pesca é excelente e uma ótima solução para este lugar. Eu vou marcar uma agenda com o prefeito Eduardo Paes para discutir sobre o projeto do governo federal”, concluiu.

Fotos: André Barbosa

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin