Notícias

Comissão da Câmara do Rio vistoria obras da TransOlímpica

Integrantes da Comissão Especial para acompanhar as iniciativas dos poderes públicos e das entidades privadas relativas à Copa do Mundo de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, os vereadores Tânia Bastos (PRB), Carlo Caiado (DEM), Eduardão (PSDC) e Tio Carlos (SDD) vistoriaram as obras da TransOlímpica, corredor que ligará Deodoro ao Recreio dos Bandeirantes, e terá 26 quilômetros de extensão,  atravessando a Serra do Catonho por um túnel que está sendo perfurado no Maciço da Pedra Branca.

Acompanhado pelo engenheiro chefe da Secretaria Municipal de Obras, Eduardo Fagundes, e do corpo técnico responsável pela intervenção, os parlamentares percorreram o trajeto saindo de Curicica e finalizando em Deodoro.

A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas utilizem diariamente a TransOlímpica. O futuro corredor cortará os bairros da Barra, Recreio dos Bandeirantes, Camorim, Curicica, Taquara, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Vila Militar e Deodoro, transformando-se em uma opção à Linha Amarela para quem vive na Baixada Fluminense e nas regiões próximas à Avenida Brasil.

Com investimento total de R$ 1,6 bilhão, a TransOlímpica não terá sinais de trânsito em seu trajeto e fará ligação com a Transcarioca, na Taquara, e com a Transoeste, no Recreio dos Bandeirantes, além de se interligar a outros modais, com os trens da Supervia, no bairro de Deodoro.

Para a vereadora Tânia Bastos, a obra deve ser acompanhada de perto. “É um investimento gigantesco para a nossa cidade. Estamos de olhos abertos não somente para a execução da obra, mas tudo que implica esta intervenção. Este é o nosso dever.”, concluiu ela.

Confira a nossa Galeria de Fotos

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin