Notícias

Outubro Rosa: vereadora Tânia Bastos solicita e a Câmara de Vereadores do Rio adere ao movimento mundial para alertar sobre o câncer de mama

camararosaPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) solicitou que a Câmara Municipal do Rio de Janeiro aderisse ao movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o tipo que mais acomete as mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Cerca de 1,67 milhões de casos novos dessa neoplasia foram esperados para o ano de 2012, em todo o mundo, o que representa 25% de todos os tipos de câncer diagnosticados nas mulheres.

De acordo com a parlamentar, o objetivo da campanha é chamar a atenção da sociedade para a necessidade da detecção precoce do câncer de mama. “As estatísticas do Inca são preocupantes para o Rio de Janeiro que continua sendo a segunda capital com maior índice de morte por câncer de mama, por isso, esta campanha é fundamental. O câncer tem cura quando detectado desde cedo, portanto, é importante que as mulheres façam o autoexame da mama”, alerta, a vereadora Tânia Bastos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin