Notícias

Vereadora Tânia Bastos presta homenagem ao corpo docente da Academia da Guarda Municipal com a entrega de moções

D_Moções_AcademiaA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) homenageou o corpo docente da Academia da Guarda Municipal com a entrega de moções de louvor e reconhecimento nesta última sexta-feira, na sede da corporação, em São Cristóvão.

O inspetor regional e diretor da Academia de Ensino da GM-Rio, José Pedro Filho, destacou o empenho dos profissionais que compõe a academia. “Minha formação foi toda na Guarda Municipal do Rio de Janeiro e tenho muito orgulho disso. É uma honra poder comandar estes guardas tão qualificados”, disse.

academia_homenagemJá o inspetor Carlos Cristo ressaltou a importância do trabalho desenvolvido no espaço. “Quando cheguei há mais de 20 anos aqui não sabia qual era a minha identidade até participar do curso da GM-Rio. Hoje o guarda que entra na instituição sabe quem ele é e que a Guarda é um braço importante do Município, da Câmara de Vereadores. Espero que um dia possamos chegar ao nível de que os cidadãos entendam que a nossa função é somente manter a ordem pública”, disse.

A diretora de Recursos Humanos da GM-Rio, Doris Pereira, também participou da cerimônia. “Estou muito feliz porque quando vocês são agraciados, eu sinto que é comigo, pois a Guarda é um lugar que aprendi a amar e irei levar vocês para sempre no meu coração. A academia é um local especial, pois a gente precisa aprender a vida toda”, observou.

A vereadora Tânia Bastos aproveitou a ocasião para fazer um balanço das recentes conquistas da categoria. “Esta moção está sendo oferecida não somente por mim, mas por todos os vereadores da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Nestes últimos cinco anos, nós avançamos muito. Hoje a Guarda Municipal é estatutária e em breve irá conquistar o direito de usar armas não letais, pois este equipamento é essencial para a segurança de vocês. Além disso, acredito que o prefeito Eduardo Paes vai deixar como maior legado da gestão dele o tão sonhado comando da corporação por um guarda municipal. Estou reivindicando e participando deste processo ao lado dele. Quero que saibam que terão sempre o meu respeito e carinho”, concluiu a parlamentar que recebeu flores no final do evento e participou do café-da-manhã com os aniversariantes do bimestre.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin