Notícias

PRB Mulher Cabo Frio promove encontro com mais de 200 mulheres da região para debater sobre políticas públicas

Reunião PRB Mulher Cabo Frio

No mês dedicado às mulheres, o PRB Mulher Cabo Frio preparou um grande evento. Organizado pela coordenadora municipal do PRB da região, Alexandra Codeço, cerca de 200 mulheres compareceram ao encontro realizado nesta última segunda-feira (24/3).

O secretário municipal de saúde, Dirlei Pereira; o vereador Dr. Taylor, o presidente do PRB Cabo Frio, Cláudio Bastos, a vereadora do Rio de Janeiro e coordenadora estadual do PRB Mulher, Tânia Bastos, e a deputada estadual e coordenadora nacional do PRB Mulher, Rosângela Gomes, fizeram parte da mesa de honra.

Segundo a coordenadora estadual do PRB Mulher, Tânia Bastos, cada região com representatividade feminina do partido está elaborando uma programação especial neste mês de março. “Por respeitar as características dos municípios e entender esta pluralidade, as coordenadoras estão escolhendo entre caminhadas, debates, palestras, entre outras ações, com o objetivo de reunir as mulheres e incentivá-las a participar mais ativamente da vida política da sua cidade”, afirmou.

Já a coordenadora nacional, Rosângela Gomes, parabenizou a mobilização das republicanas. “Estamos avançando muito com este trabalho devido à união de vocês. O PRB Mulher sai na frente com estas iniciativas. A mulher representa mais de 40% da força de trabalho ativa no Brasil e mais da metade do eleitorado e da população, mas a representatividade da mulher no parlamento é de menos de 10%. O próprio Tribunal

Reunião PRB Mulher Cabo Frio

Superior Eleitoral “Todo poder à mulher e a esperança de um Brasil mais equilibrado”, enfatizou o ministro Marco Aurélio, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou a campanha institucional “Mulher na Política”, em sessão solene do Congresso Nacional, no último dia 19 de março. A campanha convoca as mulheres a participar da política do país concorrendo aos cargos eletivos que estarão em disputa em outubro deste ano”, afirmou.

A coordenadora municipal do PRB de Cabo Frio, Alexandra Codeço, agradeceu a presença de todos. “Estamos muito felizes porque esta reunião foi um sucesso. Foi um momento muito rico para todas nós que ficamos ainda mais bem informadas e nos divertimos também. Saímos daqui ainda mais contentes e animadas para avançar ainda mais quando o assunto for relacionado às políticas para as mulheres”, concluiu.

O PRB Campos, da coordenadora municipal Samanta Barros, e o PRB Mulher Queimados, sob a coordenação de Rita Luzie também já fizeram suas reuniões. A próxima será do PRB Mulher São Gonçalo, dia 27 de março, por iniciativa da coordenadora Beatriz Santos.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin