Notícias

Comissão Permanente de Defesa da Mulher: vereadora Tânia Bastos anuncia debate sobre a imagem da mulher nos meios de comunicação pela Comissão

d_taniabastos_diamulherPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a vereadora Tânia Bastos (PRB) fez um pronunciamento a fim de convidar toda a população carioca para o debate “A imagem da mulher nos meios de comunicação”, que será realizado no dia 27 de março, às 18 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

O evento é gratuito e conta com a parceria da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Rio (SPM-Rio) que será representada pela secretaria Ana Rocha.

No primeiro discurso após o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8, a parlamentar parabenizou todas as mulheres e destacou que ainda é preciso avançar em diversos setores para atender a demanda feminina.

“Infelizmente ainda ocupamos as manchetes dos jornais sendo vítimas de violência – uma em cada 14 mulheres já foi, pelo menos uma vez, vítima de abuso sexual por parte de alguém que não o seu parceiro -, ganhando menos do que os homens, mas atualmente a imagem depreciativa da mulher brasileira para estimular o consumo de um produto ou para promover um determinado evento está me preocupando assim como as minhas nobres colegas vereadoras Vera Lins e Leila do Flamengo, que integram a Comissão da qual faço parte – e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Prefeitura do Rio que precisou intervir em recente propaganda que comparava a parte de um corpo da mulher com a bituca de cigarro, por isso, nós estamos propondo uma discussão sobre o tema e devemos ter a participação de uma escritora especializada no assunto”, afirmou a vereadora Tânia Bastos.

Ainda segundo a vereadora, o objetivo não é limitar a liberdade da criação. “Nossa proposta é uma mudança cultural. Para isso, a sociedade civil e também todas as esferas de governo tenham também esta meta de combater as representações esteriotipadas e preconceituosas da mulher brasileira no Brasil e no exterior. Esta será a nossa bandeira da Comissão nesta Legislatura de 2014”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin