Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia Roger Abramino Levy com a entrega do Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

DSCF4310A vereadora Tânia Bastos (PRB) homenageou o médico Roger Abramino Levy com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, no anfiteatro do hospital que leva o mesmo nome da maior congratulação da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta última quinta-feira (5/12).

“Estou muito feliz em entregar esta honraria a uma pessoa tão simples, humilde e gabaritada. Este reconhecimento é uma forma de incentivo e apoio ao trabalho sério, sólido, de grande alcance social que o Dr. Roger Levy realiza para que tenhamos uma saúde de qualidade”, afirmou.

Diante de uma plateia de médicos residentes e da própria equipe, Dr. Roger Levy agradeceu a presença de todos e a iniciativa da parlamentar.

“Esta homenagem não é algo pessoal, pois somos uma equipe e gostaria de oferecer a todos vocês e aos nossos pacientes que nos ensinam muito. Ano que vem eu vou completar 20 anos trabalhando neste hospital e junto com o nosso corpo médico já conseguimos atender mais de 300 mulheres com dificuldade de engravidar devido ao lupus e estavam desesperançadas por outros colegas. Este trabalho só é bem sucedido porque a nossa relação é familiar”, disse.

Graduado em medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro em 1986, especialista em reumatologia pelo Hospital for Special Surgery da Cornell University Medical School, o homenageado concluiu o doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é professor adjunto da disciplina de Reumatologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

DSCF4307Médico por vocação, dedicado e apaixonado pela profissão, ele está sempre se atualizando, participando de congressos, apresentando trabalhos. O amplo conhecimento científico e a experiência em doenças reumáticas, síndromes raras, lúpus, artrite, entre outros temas, fazem dele, o médico preferido dos famosos e referência para a imprensa brasileira.

O médico Nilson Ramires, do Núcleo Perinatal, destacou a parceria de anos com o companheiro de trabalho. “O Roger chegou aqui em 94 e contribuiu muito para melhorar os serviços que oferecemos aos pacientes. É um amigo, pesquisador internacional e trouxe uma grande projeção para as nossas pesquisas levando as para o mundo”, observou.

Segundo o coordenador o professor de Reumatologia do Hospital Pedro Ernesto e presidente da Sociedade de Reumatologia do Estado do Rio de Janeiro, Evandro Klumb, o ótimo relacionamento pessoal com o colega é uma unanimidade. “Não há quem não goste do Roger. Ele é uma pessoa que conquista a todos. Mesmo que você discorde dele, não há como brigar. Além disso, profissionalmente, nós temos o mesmo desejo de contribuir sempre para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível”, concluiu.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin