Notícias

Marcos Pereira vai empossar presidente do PRB Rio de Janeiro

MarcosPereiraesenadorUm grande evento está sendo preparado para a posse do senador Eduardo Lopes no comando do PRB no Estado do Rio de Janeiro, neste sábado, 7, na sede do partido na capital fluminense. O republicano respondia interinamente a Presidência do partido desde o início deste ano.

 Além do presidente nacional do PRB Marcos Pereira, são aguardadas as presenças das principais lideranças nacionais do partido, como a do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella; do líder do PRB na Câmara dos Deputados, deputado George Hilton (MG); do secretário nacional do PRB, deputado distrital Evandro Garla; do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva; da coordenadora nacional do PRB Mulher, deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), da coordenadora nacional do PRB Alimentação e Agricultura, Sandra de Andrade.

 O primeiro desafio na gestão do novo presidente é ampliar as bancadas nas eleições do próximo ano. A meta é eleger ao menos três deputados federais e quatro estaduais. “O PRB-RJ está pronto para as eleições de 2014. A nossa chapa de estadual e a de federal está completa, o que significa que o partido está pronto para vir ou não coligado”, adianta Lopes ao lembrar ainda que por conta da candidatura do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, ao governo do Rio de Janeiro, “pode ser que o partido tenha que compor com algum aliado importante ao formar a chapa toda porque vamos ter o vice da chapa, o senador da chapa. Enfim, se for preciso coligar, em nome da aliança para o governo, o PRB fará”.

 Ao ser questionado sobre provável “carta na manga” entre os nomes dos pré-candidatos, o senador não quis adiantar nenhum, mas deu pistas de que há pessoas com experiências em eleições passadas. “Temos pessoas que já disputaram e já tiveram mandatos como deputado federal e estamos na expectativa de que vão alcançar uma votação expressiva, o que pode ajudar muito o partido”, prevê.

 No Rio de Janeiro, o PRB elegeu, em 2012, 3 prefeitos e 46 vereadores, sendo dois na capital. Em 2010, elegeu um deputado federal, dois estaduais e um senador, Marcelo Crivella, que contabilizou sozinho mais de 3 milhões de votos.

 Breve perfil

 Eduardo Lopes é jornalista, radialista, casado, 49 anos, é vice-presidente nacional do PRB, exerceu o mandato de deputado federal de 2007 a 2010, é líder do PRB no Senado Federal e suplente do senador licenciado Marcelo Crivella, atual ministro da Pesca e Aquicultura. Autor do Projeto de Decreto Legislativo (PDS) 85/2013 (promulgado ontem) que susta os efeitos de resolução administrativa expedida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para redefinir o número de deputados federais, estaduais e distritais.

 Serviço:

 Evento: Posse do novo presidente do PRB-RJ

 Data: 7 de dezembro

 Horário: 9h

 Local: Sede Estadual do PRB-RJ, na Rua Costa Lobo, nº 350, Benfica, Rio de Janeiro (RJ)

 Informações: (21) 2224-2159 | 7883-6590 | 2224-1671

 Fonte: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin