Notícias

Violência contra a mulher: vereadora Tânia Bastos reivindica mais campanhas educativas e a aplicação da Lei que dispõe sobre socioeducativas na rede pública de ensino

IMG_20131126_145805A vereadora Tânia Bastos destacou a importância da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência, que iniciou neste último dia 25 de novembro, quando também se comemorou o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e irá até 10 de dezembro, durante a sessão plenária desta terça-feira (26/11), na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, a parlamentar afirmou que erradicar a violência contra a mulher é uma obrigação imediata do Poder Público. “A cada dois minutos, cinco mulheres são violentamente agredidas. Em 2012, 50.617 casos de estupros foram registrados. Não podemos permitir que estes casos continuem ocorrendo. Quero aqui ressaltar que a violência contra a mulher não é apenas a física e a sexual, o xingamento, os maus tratos e qualquer situação que exponha a mulher de uma forma vulnerável e constrangedora também deve ser considerado um ato grave de violência”, observou.

Tânia Bastos aproveitou a oportunidade para sugerir a intensificação de campanhas publicitárias sobre o tema. “Precisamos encorajar a sociedade e darmos mecanismos legais para que as denúncias sejam de fato investigadas e sanções sejam aplicadas com rigor. Cabe a nós, Legislativo e Poder Executivo, não medirmos esforços para ampliar ações que sensibilizem toda a sociedade, pois já não cabe mais qualquer tipo de violência contra a mulher. Por isso solicito ao prefeito Eduardo Paes que viabilize campanhas educativas sobre esse tema tão relevante para todos nós e a Lei nº 5439/2012, de minha autoria, que dispõe sobre as ações socioeducativas na rede pública de ensino visando à prevenção de violência contra a mulher, seja aplicada, porque uma cidade sem violência é construída com uma política de gênero sólida, onde homens e mulheres se respeitem”, concluiu.

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin