Notícias

Secretaria Municipal de Habitação lança licitação das obras do projeto Morar Carioca da comunidade Vila Joaniza

morar cariocaA Secretaria Municipal de Habitação lançou a licitação das obras do Programa Morar Carioca da comunidade Vila Joaniza, no último dia 12 de novembro. O resultado deverá ser divulgado em 90 dias. As obras devem começar no primeiro semestre de 2014 e terão prazo de 36 meses para serem concluídas.

A Prefeitura do Rio irá investir R$ 100 milhões na implantação de infraestrutura como redes de água, esgoto e drenagem; pavimentação e abertura de ruas; implantação de novos pontos de iluminação pública, além da construção de áreas de lazer e uma creche.

O programa também atua para melhorar a acessibilidade e a mobilidade nas comunidades, e incorpora conceitos como conservação das obras, controle, monitoramento e ordenamento da ocupação e do uso do solo.

A vereadora Tânia Bastos (PRB) esteve na reunião promovida pelo subprefeito da Ilha do Governador, Nelson Miraldi, juntamente com o secretário municipal de Habitação, Pierre Batista e o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, no último dia 18 de setembro, para que os moradores pudessem avaliar e aprovar o projeto das obras do programa. A reunião contou com a presença de mais de 800 pessoas.

A parlamentar parabenizou a iniciativa do encontro. “Este momento é muito especial, pois as autoridades conhecem as necessidades reais do morador e fazer as alterações necessárias”, observou Tânia Bastos.

Confira a Galeria de Fotos

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin