Notícias

Vereadora Tânia Bastos é homenageada pelo deputado estadual Alexandre Correa com a Medalha Tiradentes

DSCF4166Com a presença de amigos, familiares e autoridades, a vereadora Tânia Bastos foi homenageada pelo deputado estadual Alexandre Correa com a mais alta honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro: a Medalha Tiradentes.

Segundo o deputado estadual, a condecoração é mais do que merecida. “Além de ser uma vereadora atuante, Tânia é uma pessoa maravilhosa. Ela é um exemplo de mãe, esposa e amiga”, afirmou Alexandre Correa. Já Nanete Santos lembrou-se do tempo em que se conheceram. “Estou muito feliz de estar aqui hoje, pois sou amiga da Tânia há dez anos. Eu a vi ainda menina, mas sempre foi determinada. Se eu tivesse que defini-la, usaria apenas duas palavras: mulher virtuosa”.

DSCF4138Para a engenheira social e presidente da Federação de Instituições Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro, Deise Gravina, a principal característica da vereadora é ser multifuncional. “Os braços da Tânia são enormes, ela consegue abraçar a mulher, os autistas, os cabritinhos, as taxistas, enfim, todos ao mesmo tempo. Quem procura por ela sempre encontram apoio e atenção. Isso faz parte da sua personalidade. É uma honra muito grande poder participar deste momento tão especial”, disse. Gerente de operações da Guarda Municipal, Luciano dos Santos, ressaltou a excelente receptividade da homenageada. “Ela é uma pessoa sempre acessível. Não tem tempo ruim com ela. Além disso, é uma grande defensora da Guarda Municipal e uma amiga incrível”, disse.

DSCF4170Representando o Grupo de Pais Mundo Azul, Denise Aragão, também não economizou elogios. “Para nós que defendemos os direitos dos autistas, ela é muito especial. Foi a vereadora Tânia Bastos quem deu o sopro de esperança e renovação que nós precisávamos quando criou o projeto de lei de nº 900/2011, que dispõe sobre a divulgação do autismo através de material impresso, e esta se tornou a Lei nº 5389/2012. Hoje temos uma cartilha elaborada pela Prefeitura do Rio com a nossa participação que é referência para outros municípios e solicitada por várias entidades civis. Parece algo simples, mas é importantíssimo para que possamos conscientizar a todos sobre o comportamento dos nossos filhos”, concluiu ela.

A deputada estadual Rosângela Gomes ressaltou o trabalho partidário da homenageada. “Tânia é coordenadora estadual do PRB Mulher-RJ e tem se destacado entre as nossas 27 unidades da federação com uma liderança diferenciada. Assim como Tiradentes foi um desbravador, você também tem sido com uma atuação brilhante em defesa das mulheres tanto no nosso partido quanto na Câmara Municipal”, afirmou. O vereador João Mendes de Jesus ressaltou o empenho da parlamentar. “Tânia é uma lutadora incansável e desejo que sua carreira política seja profícua”, observou.

DSCF4161A emoção tomou conta do Plenário com o texto elaborado pelo escritor José Magalhães (tio da homenageada) e lido pela irmã Patrícia Bastos, na Tribuna. A equipe da vereadora Tânia Bastos que também homenageou a parlamentar com um texto foi representada pela assessora parlamentar Ana Cláudia Sant’anna.

DSC_0298A vereadora Tânia Bastos se emocionou ao discursar. “Agradeço a Deus por tudo que ele me proporcionou e continua fazendo por mim, a minha mãe que foi uma guerreira ao criar seus quatro filhos e sempre nos conduziu no sentido da união e a todos que estão compartilhando comigo este momento muito especial. Tudo o que realizei até hoje foi pensando no próximo. Acredito mesmo que quem não vive para servir, não serve para viver. Por isso, estou sempre à disposição de todos e podem realmente contar comigo”, concluiu.

Confira nossa Galeria de Fotos com imagens

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin