Notícias

Vereadora Tânia Bastos parabeniza prefeito do Rio por decreto que regulamenta o transporte Cabritinho

discurso_decreto_cabritinhosA vereadora Tânia Bastos discursou no plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta última terça-feira (17/10), para elogiar a iniciativa do prefeito Eduardo Paes de publicar o decreto nº 37802, que regulamenta o Serviço de Transporte Comunitário, “Cabritinho” – STPC, nos Complexos do Alemão e da Penha.

– Por diversas vezes, na legislatura passada, eu estive ocupando esta tribuna para cobrar do prefeito a regulamentação desse serviço que funciona apenas dentro das comunidades da nossa cidade. Este decreto é de grande relevância, pois demonstra que algo está sendo feito, mas aguardo ansiosamente que outras comunidades sejam contempladas, especialmente, as localizadas na Ilha do Governador e na Maré -, disse ela.

A parlamentar aproveitou ainda para relembrar a audiência pública que promoveu e reuniu mais de 100 pessoas. Durante o debate, a principal insatisfação da categoria era a atuação do DETRO.  O órgão estava realizando operações constantes e aplicando multas de aproximadamente três mil reais e os motoristas precisavam pagar, pois o serviço não era reconhecido.

reuniaocabritinhoAlém disso, a vereadora Tânia Bastos também mencionou a reunião agendada por ela e que contou com a presença do Secretário de Transportes, Carlos Osório, e representantes de diversas comunidades. Na ocasião, a Prefeitura do Rio de Janeiro apresentou o planejamento do trabalho que será realizado nos próximos meses a fim de regulamentar em definitivo o transporte.

– Este decreto é o início de um trabalho que começa no Complexo do Alemão e o Complexo da Penha, mas tenho certeza de que será ampliado e o Prefeito Eduardo Paes terá a sensibilidade de regulamentar em outras regiões, pois os condutores dos Cabritinhos são pessoas que conhecem a população das nossas comunidades como a palma das suas mãos e têm um trabalho fundamental que facilita o acesso da população mais carente às avenidas principais dos bairros.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin