Notícias

Vereadora Tânia Bastos apresenta projeto de lei para que no mínimo 20% da liberação das novas permissões de táxi sejam para as mulheres

Vereadora Tânia Bastos apresenta projeto de lei para que no mínimo 20% da liberação das novas permissões de táxi sejam para as mulheresPresidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) deu entrada no projeto de lei a fim de assegurar que no mínimo 20% das novas permissões concedidas pelo Executivo sejam destinadas às mulheres taxistas.

Segundo a parlamentar, a aprovação desta lei é fundamental para que se possa garantir a participação feminina em uma profissão essencialmente masculina.

“Esta proposta surgiu a partir de uma reunião que tive no meu gabinete com um grupo de mulheres taxistas. Elas contaram que a maioria delas sustentam suas famílias através deste trabalho, mas só adquirem o direito das permissões por transferência como forma de herança deixada pelo pai ou marido. Este projeto de lei tem o objetivo de contribuir para uma nova era na política de gênero da cidade do Rio de Janeiro com a inclusão das mulheres taxistas e promover a igualdade prevista na Constituição Federal”, afirmou a vereadora Tânia Bastos.

Veja fotos da reunião e do material produzido pelas taxistas para a divulgação do encontro

[nggallery id=194]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin