Notícias

Prefeitura do Rio informa funcionamento da cidade durante Jornada Mundial da Juventude

A Prefeitura do Rio informa que os feriados dos dias 23 (a partir das 16h); 25 e 26 (o dia inteiro); e 29 (até 12h) valem para todas as categorias profissionais e atividades econômicas tais como, fábricas, serviços, empresas, bancos, universidades, etc.
Para atender à grande demanda de peregrinos durante a Jornada Mundial da Juventude, ficam excluídos do feriado apenas comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shoppings centers, galerias, estabelecimentos culturais e pontos turísticos. Serviços públicos essenciais serão mantidos.
No Centro Administrativo São Sebastião (CASS), sede da Prefeitura do Rio, terão expediente apenas o Gabinete do Prefeito e a coordenadoria do CASS e as seguintes secretarias: Governo, Casa Civil, Ordem Pública, Desenvolvimento Social, Saúde e Cultura.
Também estão excluídos do feriado as subprefeituras, Comlurb, IplanRio, RioTur, Guarda Municipal, RioLuz, Planetário, RioZoo, Cet-Rio, e as secretarias Extraordinária de Proteção e Defesa do Consumidor, Transportes. Conservação e Serviços Públicos e Turismo. Todas as unidades de saúde, incluídos hospitais, Upas, clínicas da família e postos de saúde, funcionarão normalmente.
No dia 23 de julho, os estabelecimentos públicos ou privados poderão iniciar o expediente mais cedo para compensar o término antecipado. A Lei 5.991 foi publicada no Diário Oficial em 12 de junho deste ano.
Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin