Notícias

PRB Mulher São Gonçalo promove primeiro encontro para debater políticas públicas para as mulheres, na Câmara Municipal da Cidade

Por iniciativa da presidente do PRB Mulher São Gonçalo, Beatriz Santos, a Câmara Municipal da Cidade foi palco do primeiro encontro das republicanas da região.

O evento contou com a presença da presidente estadual do PRB Rio de Janeiro, vereadora Tânia Bastos, da vice-presidente do PRB Rio, Alexandra Carvalho Bezerra, do vereador Professor Paulo, do secretario municipal de Pesca, Roberto Sales, da presidente do Conselho de Direitos das Mulheres de São Gonçalo, Emília Cândido, e da presidente do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, Mariza Chaves, entre outras lideranças do município.

A presidente do PRB Mulher São Gonçalo, Beatriz Santos, agradeceu a presença de todos e destacou a força feminina.

–  A mulher tem conquistado um espaço na sociedade que antes era difícil de ser ocupado, mas muitas ainda não sabem a força que tem dentro delas – afirmou.

Já o secretario municipal de Pesca Sr. Roberto Sales ressaltou a importância do PRB Mulher.

– O PRB Mulher conta com uma programação anual, quando a maioria dos partidos fecha depois das eleições, o PRB está nas praças distribuindo cartilhas contra o câncer e apoiando movimentos em prol da sociedade – , afirmou.

Presidente do PRB Mulher Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos elogiou a atuação da presidente municipal de São Gonçalo, Beatriz Santos, pelo encontro, cumprimentou a mesa de honra e fez um balanço do trabalho que vem sendo realizado pelo partido para ampliar a participação da mulher na política.

– Tenho imensa satisfação em ter instalado com o apoio dos Municípios de Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Barra do Piraí, entre outros, a coordenadoria do PRB Mulher em 42 municípios. A participação da mulher na política é fundamental para garantir a formulação de políticas públicas eficazes. Exemplo de grande atuação do PRB é a Lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, de autoria do senador licenciado pelo Rio de Janeiro e ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, que garante estabilidade à funcionária gestante no período do aviso prévio trabalhado ou indenizado.

O PRB Mulher vem trabalhando para avançar ainda mais. Queremos discutir assuntos relevantes para as mulheres, por isso, estamos realizando a Convenção Nacional, nos dias 8,9 e 10 de agosto, em Brasília. O evento terá ônibus, hotel e alimentação gratuitos para os convidados e vamos discutir o tema O Futuro da Mulher em Pauta. Esperamos contar com a presença de todas vocês -, concluiu a vereadora Tânia Bastos.

Confira nossa Galeria de Imagens

[nggallery id=191]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin