Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia presidente da Record Rio com a Medalha Pedro Ernesto

Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB), o presidente regional da TV Record do Rio de Janeiro, Cláudio Rodrigues da Silva, foi homenageado com o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, nesta última sexta-feira (24/05), no Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Segundo a parlamentar, a honraria é mais do que merecida. “Este é o reconhecimento pessoal e profissional da Cidade do Rio de Janeiro para este experiente executivo da área de comunicação e que luta pelas causas públicas”, afirmou a anfitriã Tânia Bastos.

Já o vereador Jorge Braz (PMDB) destacou a personalidade do homenageado. “Cláudio é uma pessoa digna, que representa o povo, um grande administrador, pessoa humilde e de decisão”, ressaltou.

Para o deputado estadual Wagner Montes, que fez questão de citar os nomes dos funcionários presentes ao evento, a missão do novo presidente da emissora é árdua. “Nascido em Fortaleza, o nosso presidente veio para o Rio de Janeiro para comandar uma TV que ocupa o segundo lugar de audiência e que, muitas vezes, alcança a liderança. É uma missão espinhosa”, observou.

O senador Lindberg Farias (PT) também prestou sua homenagem. “Meu amigo Cláudio Rodrigues é um vencedor, lutador, batalhador. Quero parabenizá-lo pelo trabalho que vem fazendo na Record, por ele olhar para o povo e dar voz aos mais pobres”, disse.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Benedito Gonçalves, lembrou como conheceu o presidente da Record Rio. “Fui apresentado a ele em um seminário e percebi a pessoa comprometida que o Cláudio é desde aquele momento. Desejo sucesso e que ele possa honrar esta nova certidão de nascimento que é a Medalha Pedro Ernesto com o empenho que lhe é característico”, concluiu.

Antes de ser agraciado com a Medalha Pedro Ernesto, a emoção tomou conta do homenageado e dos convidados com a surpresa preparada pela esposa, Kacilda Ribeiro Rodrigues, para que o cantor revelado pelos Ídolos, Jairo Poeta, interpretasse a música “Como é grande meu amor por você”.

Foi com o trecho da música de Roberto Ersamo Carlos que Cláudio Rodrigues da Silva abriu seu discurso. “É uma homenagem ímpar que ficará para a história da minha vida. Recebo este protocolo, mas essa Medalha é de vocês”, disse emocionado.

Para encerrar a cerimônia, os funcionários da Record Rio homenagearam o presidente regional da Record Rio com a música “Sabor de Mel” que foi cantada também por Jairo Poeta.

Foto em destaque: José Carlos Veloso

Veja nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=190]

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin