Notícias

Vereadora participa do lançamento do projeto ‘Nova Portuguesa’, na Ilha do Governador

A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou do lançamento do projeto “Nova Portuguesa”, que prevê a expansão do Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, nesta última segunda-feira (6/5).

O evento, que contou com a presença de diretores, vice-presidentes, autoridades e investidores, foi realizado no Salão Nobre do Clube. Além da vereadora Tânia Bastos, o presidente administrativo, João Rêgo, o executivo da FG intermediações, Ricardo Medina, o vice-presidente Jurídico, Alexandre Ayres; o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Souza Gomes; os arquitetos Rodrigo Machado, Ronaldo Costa e Augusto Cezar Alves e o vereador Jimy Pereira compuseram a mesa.

Um vídeo ilustrativo sobre o projeto foi apresentado e o material de divulgação foi entregue em DVD aos convidados. Atualmente com 3.718 lugares, a arena esportiva passará a contar com 15.130 assentos, como forma de atender as exigências imposta pela Fifa para a realização de jogos oficiais.

A empresa FG Intermediações será a responsável pelas obras, que tem valor estimado de R$ 80 milhões. Além da ampliação, o projeto prevê outras melhorias para o Estádio, como a construção de um hotel de três pavimentos e de um restaurante panorâmico. Ficou acertado nas negociações para a realização do empreendimento que a empresa FG Intermediações arcará com todas as despesas da iniciativa, tendo, como contrapartida, o direito de administrar o novo hotel pelo período de 25 anos.

A expectativa da Portuguesa e da empresa parceira é que a nova arena se consolide como palco de importantes jogos da Série B do Carioca e, assim, possa atrair público de fora da Ilha do Governador para o bairro. As partes estudam ainda alugar o Estádio Luso-Brasileiro para abrigar outros eventos.

Veja a nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=187]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin