Notícias

Vereadora Tânia Bastos promove evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher com palestra sobre saúde bucal

Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), a Câmara Municipal do Rio de Janeiro homenageou as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, no Salão Nobre, nesta última terça-feira (12/3).

A parlamentar abriu o evento relembrando o caso do goleiro Bruno – que foi que foi condenado a 22 anos de prisão pela morte da amante Eliza Samúdio e do sequestro e cárcere privado do filho que teve com ela – e relembrando a história de Maria da Penha – biofarmacêutica que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado e dá nome à lei contra a violência doméstica.

“Avançamos muito com o aumento da punição aos agressores, mas precisamos mais. A nossa Comissão Permanente de Defesa da Mulher desta Casa vem fazendo um bom trabalho abrindo espaço para os debates, seminários, promovendo eventos nas ruas, mas precisamos nos unir para diminuir os índices de violência na nossa cidade”, observou ela.

Em seguida, a major da Polícia Militar (PM), Carine Ramos Moção, também fez suas considerações. “Este mês de março é muito importante para a nossa corporação, pois comemoramos a primeira turma de mulheres formada na PM. Tivemos muitas lutas, conquistamos muitos espaços antes ocupados somente por homens e temos capacidade de fazer o que quisermos. Basta não desistir”, observou.

O evento contou com a palestra da dentista Jamilla Barrozo que ressaltou a importância da saúde bucal. “Muita gente não sabe, mas quando os quadrantes do lado direito e esquerdo estão alinhados, eles equilibram todo o nosso corpo. Os dentes bem cuidados melhoram a nossa respiração e corrigem a nossa postura”, concluiu ela.

A deputada estadual Rosângela Gomes (PRB) “Como parlamentar, presidente Nacional do PRB Mulher, eu tenho propriedade para falar que a vereadora Tânia Bastos tem sido uma guerreira em defesa das mulheres. Quero que saibam que podem contar comigo na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro para dar sustentação ao trabalho em prol das mulheres e estamos de portas abertas para receber as sugestões de todas, pois as leis mais efetivas nascem da população. Parabéns a todoas”,

Durante a cerimônia, sorteios de brindes trazidos pelos convidados animaram as mulheres presentes. Um coquetel de confraternização encerrou o encontro.

Confira os melhores momentos na nossa galeria de fotos

[nggallery id=173]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin