Notícias

Vereadora Tânia Bastos entrega Medalha Chiquinha Gonzaga à médica Gisele de Souza Barbosa

A vereadora Tânia Bastos (PRB) homenageou a médica ginecologista e obstetra Gisele de Souza Barbosa com a Medalha Chiquinha Gonzaga.

A honraria é concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro somente no dia 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher, para personalidades femininas que em prol das causas democráticas, humanitárias, artísticas e culturais em nível nacional, estadual ou municipal.

Para a vereadora Tânia Bastos, não é só a trajetória profissional da médica que a fez merecedora da homenagem. “É justamente o trabalho realizado por ela nas horas vagas, quando ministra palestras gratuitas sobre a saúde da mulher em diversas comunidades, instituições filantrópicas, entre outros locais, que determinaram esta escolha. O amor, a dedicação, o agradecimento de milhares de mulheres que se beneficiaram com este trabalho e a forma bem didática com que ela aborda temas como a prevenção da gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis, ensina o autoexame da mama, orienta com relação às consultas periódicas para que as mulheres façam exames preventivos, são dignos de reconhecimento desta que é a Casa do Povo”, disse ela.

Emocionada, a homenageada se disse surpresa ao receber a congratulação. “Jamais imaginei receber um reconhecimento desta importância por um trabalho singelo que desenvolvo. A verdade é que nós, médicos, somos massacrados muitas vezes pelos planos de saúde e não conseguimos dedicar o tempo que gostaríamos para orientar e informar melhor nossos pacientes, por isso, realizo este trabalho. É triste tratar do paciente e depois ele não conseguir fazer o exame que solicitei, mas não podemos perder a esperança. Faço a minha parte ajudando o próximo e se cada um também dedicasse parte do seu tempo para uma ação voluntária com certeza teríamos um país melhor. Agradeço em primeiro lugar a Deus, a vereadora Tânia Bastos, aos meus pais, filhos, família e amigos por tudo. Esta medalha também é de vocês”, concluiu.

Confira nossa Galeria de Imagens

[nggallery id=172]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin