Notícias

Vereadora Tânia Bastos se reúne com a nova secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Município do Rio de Janeiro

A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) recebeu a nova secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Município do Rio de Janeiro (SPM-RIO), Ana Rocha, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, nesta última teça-feira (19/2).

O encontro teve o objetivo de discutir as ideias e planejar um grande evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 8 de março, em parceria com o Legislativo e Executivo, na Cinelândia.

Durante a reunião, a parlamentar fez um balanço das ações realizadas por ela na última legislatura como presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher, aproveitou a oportunidade para solicitar o empenho da secretaria na criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade e colocou à disposição o espaço Câmara Municipal do Rio de Janeiro para fomentar os debates relacionados às mulheres.

Já Ana Rocha enfatizou a missão do órgão criado pelo prefeito Eduardo Paes no início deste ano. “Neste momento estamos em fase de implementação da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da cidade do Rio de Janeiro  (SPM-Rio). Após a nossa estrutura definida, vamos trabalhar com o objetivo identificar, promover, coordenar, implementar e acompanhar políticas públicas para mulheres, contribuindo para transformar o Rio de Janeiro na cidade referência do país quanto à igualdade de gênero e oportunidades e proteção das  cidadãs cariocas”, concluiu ela.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin