Notícias

Tânia Bastos é diplomada vereadora para segundo mandato, na Câmara Municipal do Rio

A cerimônia de diplomação  do prefeito e vice-prefeito e, ainda, dos vereadores eleitos para a 9ª Legislatura na Câmara do Rio, realizada nesta última sexta-feira (14/12), foi aberta pelo juiz Murilo Kieling, oficializando o pleito eleitoral ocorrido em 7 de outubro.

Foram diplomados cinquenta e um vereadores, que representarão a população carioca nos próximos quatro anos. Ainda foram diplomados 18 suplentes de  partidos e coligações diversas. O ato contou com a presença de familiares, amigos e assessores dos parlamentares.

A mesa de honra foi composta pelo corregedor da Justiça Federal André Fontes, pelos juízes Luiz Roberto Ayoub e Ana Teresa Basilio, os procuradores Mauricio Ribeiro da Rocha e Fernando Dionísio, além da promotora Rosana Cipriano. O presidente da sessão, juiz Murilo Kieling, entregou o diploma para eleitos e suplentes, e comentou que o documento conferido “sintetiza a vontade do povo”.

Eleita com 24.850 votos para o segundo mandato, a vereadora Tânia Bastos (PRB) agradeceu a confiança dos cariocas. “Os eleitores podem esperar que haverá muito trabalho da minha parte, para atender às demandas, obviamente, e fazer jus aos votos que me concederam. Gostaria de agradecer aos eleitores e dizer que estou aqui à disposição como sempre fiz. Agradeço de coração a todos os votos que me deram, e todas as bandeiras que eu abracei, vou continuar lutando. Melhor qualidade de vida para as crianças e adolescentes autistas, melhor qualidade de vida aos guardas municipais da cidade. E não podemos esquecer também da situação das mulheres”, disse a parlamentar.

Após o encerramento, o prefeito Eduardo Paes, reeleito, falou à imprensa.  “Estou orgulhoso e feliz. Agradeço à justiça eleitoral e ao povo carioca por me escolher para governar esta cidade por mais quatro anos”, comemorou.

A cerimônia de posse dos diplomados ocorrerá em primeiro de janeiro de 2013 e dará início à 9ª Legislatura, com 37% de renovação das cadeiras.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin