Notícias

Pré-Vestibular Social oferece 18 mil vagas em todo o Estado do Rio de Janeiro

Preparar-se gratuitamente para ingressar na universidade. Esta oportunidade é possível por meio do Pré-Vestibular Social (PVS) da Fundação Cecierj, que estará com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (5/12). São oferecidas 18 mil vagas, distribuídas por 56 polos de estudo, localizados em mais de 30 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio.

 O Pré-Vestibular Social é voltado aqueles que não têm condições de pagar por um curso preparatório e que, em 2013, estarão no último ano do ensino médio ou que já o terão concluído. A escolha dos alunos é feita por meio de uma seleção socioeconômica, em que é necessário comprovar a situação financeira. As aulas acontecerão de março a dezembro de 2013.

 Como se inscrever

As inscrições serão recebidas pelo site www.pvs.cederj.edu.br, até o dia 5 de fevereiro. Após se inscrever, o candidato deverá entregar pessoalmente no polo onde deseja estudar, ou enviar pelos Correios para a Caixa Postal referida no edital, um envelope identificado com o código do pedido de inscrição, contendo cópia dos documentos relacionados na mesma página de inscrição na internet.
No site do Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj (www.pvs.cederj.edu.br) estão disponíveis também a listagem com os endereços dos polos, horários de funcionamento para entrega de documentos e todas as informações sobre o curso e o processo de seleção.

 Disciplinas e aulas

Os dias e horários de aulas do curso variam de acordo com o polo escolhido, podendo ser aos sábados, durante todo o dia, ou duas vezes por semana, com aulas à tarde ou à noite. Haverá aulas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Inglês e Espanhol.

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj é um curso gratuito, incluindo o material didático, e desde a sua fundação, em 2003, já atendeu mais de 130 mil alunos. A Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

Fonte: Governo do Estado

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin