Notícias

Guarda Municipal: vereadora Tânia Bastos participa de reunião promovida pelo movimento MTU para discutir plano de cargos e salários

A vereadora Tânia Bastos (PRB) participou da reunião realizada pelo Movimento Tropa Unida (MTU) para discutir o projeto do plano de cargos e salários da categoria.

Um dos 18 integrantes da comissão oficial que estuda o plano, o inspetor Marcio (UOP Méier) esclareceu que a proposta tem por objetivo atender em especial a classe GM 1- onde estão localizados guardas com mais 14 anos de serviço prestado à instituição – que passaria para a quarta posição, de acordo com o novo plano. Ele ainda ressaltou a necessidade da criação da penalidade de médio porte, já que a Lei 100 prevê apenas penas simples, grave e gravíssima.

Segundo o presidente do MTU, Valney Ferreira, o debate sobre o tema é fundamental para os guardas. “Há coisas que somente a criação do estatuto irá definir. Precisamos rever a questão das penalidades da Lei 100 e inserir a aposentadoria especial. Estas são questões de suma importância”, observou.

Integrante da Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos pediu mais agilidade na discussão. “A Comissão oficial se reúne apenas um vez por mês e isso é muito pouco para tamanha responsabilidade. È preciso mais rapidez neste momento, pois tenho certeza que havendo interesse do prefeito Eduardo Paes, ele enviará a mensagem para os vereadores e aprovaremos rapidamente”, concluiu ela.

O GM Alexandre Pinheiro, da diretoria do MTU, e mais de 100 guardas municipais compareceram ao local.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin