Notícias

Inscrições para as creches e EDIs da Prefeitura do Rio começam nesta quarta e vão até dia 26/11

A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições para os alunos das creches municipais e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), que atendem crianças de seis meses a 5 anos e 11 meses, começam nesta quarta-feira (dia 21) e vão até o dia 26 de novembro. As inscrições poderão ser feitas em qualquer creche ou EDI da rede municipal e o responsável deverá levar a certidão de nascimento e, caso seja beneficiário do Cartão Família Carioca, é preciso levar o cartão também. As vagas serão definidas por sorteio público, que ocorrerá nos dias 29 e 30 de novembro e é acompanhado pelo Ministério Público.

 A definição das vagas no sorteio obedece as seguintes prioridades, nesta ordem: crianças cuja família seja beneficiária do Cartão Família Carioca; crianças com deficiência; crianças cuja família esteja inscrita no programa Bolsa Família; crianças que estejam relacionadas na lista de espera da creche, elaborada em 2012; crianças ou familiares vítimas de violência doméstica; crianças ou alguém do núcleo familiar acometidos por doenças crônicas; crianças com alguém do núcleo familiar que faz uso abusivo de drogas; crianças com alguém do núcleo familiar que seja presidiário ou ex-presidiário; ter irmão(ã) gêmeo(a) que também está sendo inscrito(a); e ser filho de mãe adolescente.

 A Prefeitura do Rio vem investindo para ampliar e qualificar o atendimento à primeira infância no Rio de Janeiro. Na atual gestão foi criado o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), um novo conceito de atendimento à primeira infância, que coloca num mesmo ambiente a creche e a pré-escola. Desde 2009, já foram criadas 23.103 novas vagas na cidade, com a inauguração de 100 EDIs, a adaptação de 98 escolas e de unidades já existentes e a ampliação das creches conveniadas. Atualmente, mais de 47 mil crianças são atendidas pela Prefeitura dentro deste novo conceito e metodologia. Além disso, no planejamento estratégico para 2013/2016 está prevista a criação de mais 30 mil novas vagas.

 Lista das Creches Municipais, veja aqui

Lista dos Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), veja aqui

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin