Notícias

Saúde da Mulher é tema de discurso da vereadora Tânia Bastos, na Câmara do Rio

saudemulherEm discurso realizado nesta terça-feira (29/5), a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) afirmou que esta semana é um marco para a saúde das mulheres.

A parlamentar fez questão de registrar a importância do Dia 28 de maio, quando se comemora o Dia Internacional pela Luta da Saúde da Mulher, o Dia Nacional pela Redução da Mortalidade Materna e, pela primeira vez, por iniciativa da parlamentar, também foi celebrado o Dia Municipal da Prevenção e combate à depressão pós-parto.

Presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, Tânia Bastos ressaltou a necessidade de uma maior divulgação sobre a depressão pós-parto.

“Quando eu fui conselheira tutelar, recebi um chamado de um hospital solicitando ajuda, pois, uma mulher tinha tentado jogar o filho pela janela, mas, felizmente, a enfermeira chegou a tempo para impedir a tragédia. No primeiro momento, nós tivemos que separá-la da criança para começarmos o tratamento. Aos poucos ela foi melhorando e ficou bem.  Por isso é extramente necessário que o Poder Público promova ações efetivas e que esta data seja um marco da prevenção e tratamento para garantir a saúde da mãe e do bebê”, concluiu ela.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin