Notícias

Militância e presidente dos diretórios tomam posse no PRB-Rio de Janeiro

DSC05754_800A militância do PRB Mulher, Afro, J, Cultura, Verde, Jovem e os presidentes das zonais tomaram posse neste último sábado, na sede do PRB-RJ, em Benfica. O deputado federal e presidente regional Vitor Paulo abriu o evento. “Sejam todos bem-vindos. Estou muito feliz em participar desta solenidade, pois o trabalho desenvolvido por vocês é importantíssimo para que as pessoas conheçam o PRB e o partido cresça cada vez mais”, disse ele.

A presidente municipal do PRB, vereadora Tânia Bastos destacou o trabalho do PRB-Mulher. “Vamos tratar da questão da igualdade de gênero. O PRB é um partido plural e respeita as diversidades. Queremos políticas públicas voltadas para as mulheres, igualdade salarial, oportunidade de emprego, enfim, serviços que possam nos atender”, disse, ela que é a presidente do PRB-Mulher no Estado Rio de Janeiro.

DSC05662_800Já o presidente do PRB Afro e vereador João Mendes de Jesus relembrou a história dos negros no país e ressaltou a importância da lei municipal, de autoria dele, que garante o sistema de cotas para negros e índios nos concursos municipais. “Fico muito triste quando a pessoa não entende esta lei. Os negros sofreram demais. Temos uma dívida enorme com este povo. Eles foram escravizados e libertos sem a menor perspectiva de melhoria. O sistema de cotas é uma oportunidade que temos para promover a igualdade entre os desiguais”, afirmou ele. O ator e presidente do PRB Cultura, Castrinho, disse que a bandeira da militância é a democratização da cultura. “Já sugeri ao nosso presidente regional, Vitor Paulo, a criação do caminhão da cultura do PRB e sonho em levar o museu para as praças da cidade”, contou ele.

O professor e presidente nacional do PRB Verde, professor Sergio Lemberck, mostrou um vídeo com a tecnologia aperfeiçoada por ele e sua equipe de pesquisadores. “O PRB vai levar para a Rio+20 o projeto que criamos para a despoluição de efluentes líquidos (águas, esgotos sanitários e efluentes industriais). Esta tecnologia é mais rápida que a atual e ainda reduz os custos”, anunciou ele, para em seguida, os presidentes das zonais tomaram posse.

Galeria de Fotos

[nggallery id=144]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin