Notícias

Guarda Municipal: vereadora participa da assembleia do Movimento Tropa Unida

DMTUTANIA5_800x600A vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) participou da assembleia realizada com os integrantes do Movimento Tropa Unida (MTU) para discutir melhorias para os guardas municipais nesta quinta-feira (3/5/2012).

O presidente do Movimento Tropa Unida, Valnei Ferreira Dias, abriu o encontro destacando a necessidade de que seja elaborado um plano de cargos e salários para a categoria. “O objetivo desta reunião é apresentar e discutir os itens do projeto desenvolvido pela diretoria com os membros do MTU”, afirmou ele, que destacou ainda a luta e o apoio da vereadora Tânia Bastos para que os guardas recebessem novos benefícios e o comprometimento da parlamentar de intermediar as reivindicações com o Executivo.

DMTUTANIA2_800x600

Para o subinspetor Alves, um plano de cargos e salários é uma “questão de justiça”. Já o guarda municipal Pinheiro e o agente da Seap Marquinho Turiaçu ressaltaram a importância da união e organização dos guardas para que as melhorias sejam atendidas.

DMTUTANIA7_800x600

Para a vereadora Tânia Bastos, outras discussões devem acontecer a fim de que as sugestões e ideias sejam mais bem aproveitadas.

“Precisamos aprimorar o projeto proposto, pois este documento dispõe sobre assuntos que poderão mudar não somente a vida do guarda, mas da família dele também. Sugiro que novos encontros sejam realizados. No final, com o projeto pronto, eu faço questão de levá-lo ao comandante-geral da Guarda Municipal para que ele fique ciente e encaminhe ao prefeito Eduardo Paes”, concluiu ela, que é vice-presidente da Comissão Permanente de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público da Câmara do Rio.

[nggallery id=141]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin