Notícias

Comissão da Mulher da Câmara do Rio e Laço Rosa promovem ato show em homenagem ao Dia da Mulher

CEM1A Comissão Permanente de Defesa da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro – composta pelas vereadoras Tânia Bastos (presidente), e Vera Lins (vice-presidente) e Marcia Teixeira (PR) – promoveu o ato show “Mulher, o Rio te abraça”, em parceria com a Ong Laço Rosa, na Praça da Cinelândia, no último dia 8 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Presidente da Comissão da Mulher, a vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) ressaltou a importância do evento.

CEM2“É a primeira vez que a Câmara do Rio realiza uma homenagem de Depoimentos emocionados pedindo o fim da violência contra a mulher também fizeram parte do evento. Entre eles, Andrea Tavares, mãe de Thayane, aluna da Escola Tasso da Silveira, que sobreviveu ao massacre de Realengo. grande porte para as cariocas. Esta ação é fundamental para que possamos unir o poder público e a sociedade civil em prol do reconhecimento de fato da mulher”, afirmou Tânia Bastos.

CEM4

“Minha filha foi vítima de um rapaz que entrou na escola procurando apenas meninas e, hoje, ela está paraplégica e lutando para se recuperar. Minha mensagem é para todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência. Peço que não se calem, denunciem e exijam seus direitos para que possamos ter um mundo melhor”, disse ela, que entregou uma camisa para cada membro da Comissão.

CEM5

Em um discurso emocionado, o senador Eduardo Lopes homenageou as mulheres lembrando-se da própria mãe. “Ela era uma mulher guerreira, valente, que sempre privilegiou a educação dos filhos e não poderia deixar de registrar aqui a minha gratidão a ela. E falando dela, eu homenageio a todas vocês”, concluiu ele.

Também participaram do evento professores e alunos da Escola de Graduação de Direito da Mackenzie, que tiraram dúvidas e prestaram esclarecimentos com relação aos direitos da mulher e da família; o Coral do Chá da Sociedade Bíblica do Brasil; os integrantes do Projeto Visão do morro com capoeiristas, DJs, o cantor Nany Ferreira e rappers; o Coral da Comlurb; a Banda da Guarda Municipal; e as cantoras Marysa Alfaia e Tânia Ferreira.

Galeria de Fotos

[nggallery id=127]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin