Notícias

Vereadora Tânia Bastos e deputado Vitor Paulo se reúnem com equipe Qesa para Sempre, na Ilha do Governador

QPASAA vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ) e o deputado federal Vitor Paulo se reuniram com a equipe do Quadro Especial de Sargentos da Aeronáutica (Qesa para sempre), neste último dia 3 de março.

Durante o encontro, o terceiro sargento Junior apresentou as reivindicações da categoria e fez a leitura de trechos do Projeto de Lei nº 7521/2010, que dispõe sobre a criação do Quadro de Oficiais de Apoio – QOAp no Corpo de Oficiais da Ativa do Comando da Aeronáutica e dá outras providências – de autoria do Poder Executivo e que tramita na Câmara dos Deputados, na Comissão de Constituição e Justiça.

DSC02366_800De acordo com a proposta, O QOAp tem a finalidade de atender às demandas da Aeronáutica, utilizando-se de recursos humanos capacitados nas áreas de saúde, de ciências exatas e humanas, de infraestrutura e de atendimento sanitário. Ainda de segundo o Projeto de Lei, a iniciativa visa proporcionar a realocação do efetivo do Comando da Aeronáutica, uma vez que a partir de 1992, deixou de ocorrer o ingresso de oficiais de carreira nas diversas especialidades do Quadro Feminino de Oficiais (QFO).

Se aprovado e sancionado pela Presidência da República, os integrantes do QOAp, além de suprir necessidades afetas diretamente à Aeronáutica, cumprirão missões de apoio ao desenvolvimento nacional, contribuindo, dentre outras atividades, com o incremento e a manutenção da infraestrutura aeroportuária, de responsabilidade do Comando da Aeronáutica, e nas Ações Cívico-Sociais (ACISO) nas regiões mais carentes do país.

DSC02359_800

O terceiro sargento Junior ressaltou a importância de todos os QESAS e QCBS estarem com sua documentação atualizada, pois quando o PL virar LEI, todos terão de elaborar requerimentos solicitando as promoções. Ele ainda alertou aqueles que possuem ações visando às promoções judicialmente terão que retirá-las e esse procedimento deve ser feito pelo interessado.

A vereadora Tânia Bastos disse que está acompanhando de perto as reivindicações através de reuniões com integrantes do QPS e ressaltou a importância da mobilização da categoria. “Esta é uma causa nobre e que parte dos maiores interessados. É um movimento legítimo e podem contar sempre com a minha participação e porta-voz de vocês”, disse ela.

Já o deputado Vitor Paulo relembrou da primeira reunião realizada com os QPS foi por iniciativa da vereadora Tânia Bastos, quando ainda era candidato e que de imediato comprometeu-se a ajudar os QESAS e QCBS. “Precisamos estar unidos. Sozinho não é possível chegarmos à vitória. Reafirmo meu compromisso de sempre que possível participar das reuniões e de lutar pela tão sonhada  promoção”, concluiu ele.

Galeria de Fotos

[nggallery id=131]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin