Notícias

Vereadora Tânia Bastos e Ong Laço Rosa se unem a Azul Linhas Aéreas, Embraer e Femama na luta contra o câncer de mama

IMG00079-20111122-1504Presidente da Comissão Permanente da Mulher da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a vereadora Tânia Bastos (PRB) e a Fundação Laço Rosa se uniram à Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Embraer e FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) na campanha de prevenção ao câncer de mama.

Nesta terça-feira (22/11), elas acompanharam o pouso do jato Embraer 195, batizado carinhosamente de Rosa & Azul, por ser totalmente pintado na cor rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama no mundo pousou, ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador.

Com uma tripulação exclusivamente feminina, que utilizavam uniformes também na cor rosa, a campanha visa aumentar a consciência sobre a importância do diagnóstico precoce para ampliar as chances de cura da doença.

IMG00071-20111122-1446A ação não ficará restrita aos voos do Rosa & Azul pelo espaço aéreo brasileiro. Está prevista uma blitz com voluntárias da FEMAMA e colaboradores da Azul em todos os aeroportos nos quais o avião irá pousar, até sexta-feira (25). As atividades estão marcadas para iniciar algumas horas antes de cada aterrissagem e vão incluir palestras sobre a prevenção do câncer de mama e a distribuição de materiais informativos para o público local.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é a maior causa de óbitos por câncer na população feminina. Cerca de 30 mulheres morrem por dia devido à doença. Quase a metade dos casos é descoberta em estágio muito avançado.

Tânia Bastos aplaudiu a iniciativa. “O câncer de mama tem até 95% de chances de cura se descoberto na fase inicial, por isso, é muito importante que as mulheres façam o autoexame da mama e procurem orientação médica. A iniciativa é realmente louvável, pois trata da saúde da mulher”, concluiu ela.

Confira o trajeto do avião cor-de-rosa

aviao1

Nesta quarta-feira (23), o jato terá pousos em duas cidades paranaenses. De manhã no Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado na Grande Curitiba, e à tarde no Aeroporto Regional Sílvio Nane Júnior, de Maringá. Sendo que as atividades iniciam por volta das 11h30. Na quinta-feira (24), o avião chega à cidade natal da Azul Linhas Aéreas, localizada em Campinas (SP), e pousa no Aeroporto Internacional de Viracopos de manhã, com blitz a partir das 9h. À tarde, a aeronave ruma para Palmas (TO) e chega no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, tendo atividades desde às 10h30.

Na manhã de sexta-feira (25), o Rosa & Azul termina sua missão e finaliza a segunda edição do Road Show da Azul ao chegar de manhã ao Aeroporto Internacional de Florianópolis (SC) Hercílio Luz. A blitz está prevista para iniciar às 8h30.

[nggallery id=116]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin