Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia terceira inspetoria da Guarda Municipal

dsc01499_800A vereadora Tânia Bastos (PRB) homenageou os guardas municipais da 3ª Inspetoria da Guarda Municipal com a entrega de moções de louvor e Reconhecimento, no auditório da Legião de Boa Vontade (LBV), nesta quinta-feira (27/10). Antes de começar a solenidade, foi realizado um minuto de silêncio devido à morte do guarda municipal José Alves de Souza, há 19 anos na corporação, pai de três filhos e vítima de um acidente em serviço ontem.

“É uma honra estar promovendo esta homenagem, pois sou esposa de guarda municipal e conheço bem a realidade da categoria, as dificuldades, anseios, conquistas e sonhos. Sei da necessidade de valorizar a categoria através de diversas ações como o novo regime estatutário, mas também precisamos investimento no profissional e em equipamentos. Fico pensando aqui na esposa e filhos desse guarda. Será que ela trabalhava? Como vão viver? Estive com o comandante geral, inspetor Lima Castro, e ele informou que o estatuto já está sendo elaborado e outras melhorias irão acontecer. Estou acompanhando de perto tudo isso e à disposição de vocês”, afirmou.

 dsc01336_800O inspetor Arnaldo Freire, no comando da Inspetoria desde o início do ano, aproveitou para fazer um balanço da atuação na área que abrange 31 bairros, entre eles, o Complexo do Alemão, Bonsucesso, Leopoldina e adjacências. “Assumi no dia 1º de janeiro. De lá para cá, nós fizemos 326 operações em conjunto com Polícia Militar, Polícia Civil e diversos órgãos municipais, principalmente, para restabelecer a ordem urbana e desta região”, avaliou.

O diretor de Recursos Humanos, tenente coronel Luiz Cláudio – representante do comandante geral da Guarda – aplaudiu a iniciativa da vereadora. “Esta honraria é fruto do trabalho realizado por todos vocês. É o resultado do amor, dedicação e da relevância do guarda municipal”, disse. Emocionado, o guarda municipal Raul Sobrinho ressaltou a importância da moção recebida. “Este é o reconhecimento da vida dura que temos nas ruas, de que a paulada que levei em operação, foi vista e lembrada pelo poder público. Este documento irá para a minha sala. Muito obrigada”, contou.

O evento contou ainda com a apresentação do coral de crianças da LBV. “Essa foi a maneira que encontramos de agradecer a atenção que recebemos da Guarda Municipal, através da ronda escolar e da segurança que eles trazem para os nossos alunos, além de demonstrar um pouco do que fazemos aqui como o resgate da música popular brasileira e, especialmente, formar cidadãos de futuro”, disse.

Representantes do Abrigo Ana Carolina, Márcia Lélis, da subprefeitura da área, Marcelo da Silva, e da Administração Regional de Inhaúma também compareceram e participaram da homenagem.

Confira a galeria de fotos

[nggallery id=111]

 

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin