Notícias

Presidente da Comissão da Mulher da Câmara do Rio participa da Conferência Estadual de Políticas para as mulheres

2011-10-21_13-47-09_888A vereadora Tânia Bastos participou da solenidade de abertura da III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres (CEPM) do Rio de Janeiro, realizada no auditório do Instituto Metodista Bennet, nesta última sexta-feira (21/10).Presidente da Comissão Permanente da Mulher da Câmara do Rio, ela ressaltou a importância do evento. “Participei da Conferência Municipal e não poderia deixar de vir na Estadual, pois este é o momento que temos para unir o poder público e a sociedade civil a fim de deliberar políticas públicas eficazes. É assim que é feita a verdadeira política: ouvindo as pessoas, discutindo os problemas e pensando em sugestões para solucioná-los”, disse Tânia Bastos.

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, também compareceu ao evento e fez um balanço das ações desenvolvidas até agora.

“Como preparação para a etapa nacional, os municípios realizaram mais de 2.300 conferências em todo o país, com a participação de cerca de 250 mil mulheres. O grande objetivo desses encontros é que as políticas públicas possam ser discutidas na ponta, onde temos a oportunidade de, efetivamente, mudar a vida dessas mulheres”, destacou ela.

2011-10-21_11-52-57_879

A etapa nacional vai acontecer em Brasília de 12 a 14 de dezembro e o Estado do Rio vai levar uma delegação com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual. Já as conferências municipais, que aconteceram a partir de julho, envolveram cerca de oito mil mulheres de 52 municípios, entre servidoras públicas e representantes da sociedade civil.

Para a conferência nacional, o Estado do Rio levará uma delegação com 154 delegadas, sendo 92 mulheres da sociedade civil, 46 do poder público municipal e 16 do estadual.

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin