Notícias

Vereadora Tânia Bastos homenageia o Momento Itália-Brasil com a entrega de moções de louvor e reconhecimento

momitalia1Por iniciativa da vereadora Tânia Bastos (PRB-RJ), a cultura italiana invadiu a Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta última sexta-feira (23/9). A parlamentar entregou cerca de 200 moções de louvor e reconhecimento aos imigrantes e descendentes de destaque na arte, gastronomia, política e economia.

A solenidade foi o pontapé inicial para uma série de eventos que serão realizados ao longo de 2011 em comemoração ao Ano da Itália no Brasil, quando a unificação italiana completa 150 anos e a Proclamação da República faz 65 anos. “Estamos sendo sede da primeira de muitas homenagens e atividades que serão realizadas ainda este ano. É o chamado Momento Itália-Brasil que tem por objetivo promover as relações culturais, sociais e comerciais entre brasileiros e italianos, consolidar os sentimentos de simpatia e afinidade generalizada, reforçar o interesse na Itália e fortalecer a parceria política e econômica entre essas nações”, destacou Tânia Bastos.

DSC00074_800O cônsul honorário da Itália no Rio de Janeiro, Giuseppe Romiti, o deputado italiano Fabio Porta, o presidente da Unione Degli Italiana Nel Mondo, Plinio Sarti, o instituidor do Plano de Previdência Complementar (Previtália), Odilon Barros, o conselheiro do Comitê Italiano no exterior, Andrea Lanzi e o presidente Unione Degli Italiana Nel Mondo-RJ, Rafael Zibelli Neto participaram da homenagem. Eles relembraram a chegada dos italianos ao Rio de Janeiro e ressaltaram a importância do povo para a organização social e política do Brasil.

O próximo evento será o Brasitália – Mostra de Arte e Produtos Ítalo-Brasileiros, no Museu e Forte de Copacabana, entre os dias 7 e11 de dezembro, faz parte do Momento Itália/Brasil.

Confira os melhores momentos na nossa galeria de fotos

[nggallery id=103]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin