Notícias

Vereadora Tânia Bastos promove palestra com o tema Mulher, droga e gênero

dmdegPor iniciativa da vereadora e presidente da Comissão Permanente de Defesa da Mulher Tânia Bastos, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro foi sede da palestra “Mulher, drogas e gênero: Um problema sem atenção”, nesta quarta-feira (18/8).

A parlamentar abriu o evento ressaltando a importância de o Poder Legislativo ser um espaço para a formação de uma rede preventiva e protetora para a mulher dependente química. “Fiz questão de que esta discussão fosse realizada sem a presença do Executivo para que vocês tivessem a liberdade de trocar experiências e pensar em propostas que possam vir a ser transformadas em políticas públicas eficazes pelos órgãos competentes”, ressaltou ela.  

dmdeg2Cerca de 30 pessoas, entre elas, médicos, assistentes sociais, organizações não governamentais, ex-dependentes químicos, entre outros, assistiram à explanação da psicóloga especialista em dependência química Marcia Passarelles.

“Os problemas relacionados às questões do uso, abuso e dependência química são historicamente focados no homem, mas as mulheres têm necessidades específicas. Não há dispositivos sociais para atendê-las como uma clínica pública especializada. Outra grande dificuldade é tratar a mulher que é mãe solteira, pois o filho não tem onde ficar. Estamos num momento único com relação à fomentação de políticas para as mulheres”, concluiu.

Veja a nossa Galeria de Fotos

[nggallery id=99]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin