Notícias

Vereadora entrega Medalha Pedro Ernesto ao diretor do Hospital Cardoso Fontes

tbdrpaulo1O plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro ficou lotado durante a homenagem realizada pela vereadora Tânia Bastos (PRB) ao Dr. Paulo Roberto Fernandes. Diretor do Hospital Federal Cardoso Fontes, o médico especialista em terapia intensiva, clínica geral e geriatria, recebeu o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, nesta última sexta-feira (10/6).

A parlamentar destacou a dificuldade de gerir uma unidade pública de saúde. “Não é fácil administrar um hospital público. É um trabalho árduo, mas com amor e carinho, eu acredito que podemos melhorar o atendimento na rede pública de saúde. Durante minha visita ao Cardoso Fontes, eu encontrei uma equipe coesa e serviços de qualidade”, observou Tânia Bastos.

tbdrpaulo3Membro do Conselho Distrital de Saúde, do Conselho de Gestão Participativa do Hospital Cardoso Fontes e representante do controle social, Cláudio Maciel Pinheiro ressaltou que a maior qualidade do Dr. Paulo Roberto é a diplomacia. “Ele assumiu em um momento de crise e conseguiu unir todos os grupos existentes dentro hospital. Você o encontra na emergência atendendo, quando falta algum profissional. Ele é um herói em Jacarepaguá”, disse ele.

tbdrpaulo4O Dr. Fernando Barcellos Gjorup, presidente do corpo clínico do Hospital, o Dr. João Marcelo Ramalho Alves, diretor do departamento de gestão hospitalar do Ministério da Saúde no Rio, e o deputado federal Edson Santos, ratificaram a capacidade que o homenageado tem de unir as pessoas e a liderança nata.

Já a Diretora Administrativa da Regional e Núcleo do SINDSPREV em Jacarepaguá Célia Maria de Souza, o Dr. Oscar Berro e o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Jorge Darze, utilizaram a tribuna para elogiar a iniciativa da vereadora em escolher um gestor para ser condecorado e ressaltaram que a honraria era também o reconhecimento do trabalho realizado por toda a equipe de funcionários e colaboradores da unidade.

tbdrpaulo2Amigos há mais de 40 anos, o médico pneumologista, especialista em medicina do trabalho e pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz, Dr. Hermano Albuquerque voltou ao passado e lembrou a trajetória do colega de profissão. “É muito fácil falar do Paulo, porque convivemos desde a adolescência. Ele é uma pessoa dedicada, abnegada. Sonhávamos em ser médico aos 15 anos e conseguimos. Por trás de toda esta seriedade, existe um homem muito bem humorado. Se a saúde do Brasil está agonizando, ele certamente é uma pessoa que pode nos socorrer”, discursou.

Emocionado, o Dr. Paulo Roberto Fernandes agradeceu a todos pela presença citando os companheiros de faculdade, trabalho, Marinha, entre outros. “Espero que a emoção que estou irradie para os meus filhos. Eles estudam medicina e espero que façam tudo o que não consegui fazer até hoje. Estou muito honrado, porque Pedro Ernesto foi médico e militar assim como eu sou, o que engrandece ainda mais esta comenda. Obrigado a todos”, concluiu.

Confira a Galeria de Fotos

[nggallery id=90]

Comentários

Compartilhe nas Redes Sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin